20.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio, 2021

Mais de 40 mil alunos de Vitória vão receber kit merenda

O kit visa a complementar a alimentação por meio da oferta dos gêneros alimentícios que fazem parte do cardápio escolar. A oferta do kit é um direito dos estudantes em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar

A prefeitura de Vitória vai entregar mais de 43.618 kit merendas para estudantes matriculados na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede de ensino de Vitória. A entrega será feita por região e terá início no dia 28 de abril, nas unidades de ensino do Centro.

A medida foi adotada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) devido à suspensão das aulas presenciais nas escolas após decreto do Governo do Estado.

“O kit visa a complementar a alimentação por meio da oferta dos gêneros alimentícios que fazem parte do cardápio escolar. A oferta do kit é um direito dos estudantes em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, explicou a coordenadora de Alimentação e Nutrição Escolar, Juliana Tavares.

A alimentação escolar ofertada nas unidades de ensino de Vitória segue as diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal, por meio do PNAE.

A Seme possui uma equipe de nutricionistas responsáveis pelo planejamento e pela construção de cardápios ofertados nas unidades de ensino de forma a garantir o direito à alimentação e à segurança alimentar dos estudantes.

Cuidados com os alimentos

Antes de serem consumidos ou armazenados, a Seme alerta de que é preciso higienizar os alimentos que compõem o kit.

Fique atento a essas dicas:

– Higienizar as embalagens dos produtos antes de abrir;

– Higienizar os gêneros in natura antes de consumir;

– Lavar bem os alimentos que irão para a geladeira.

Distribuição

Cada escola está organizando a distribuição do kit e entrará em contato com as famílias para informar a data correta para a retirada. Não é necessário agendamento.

É importante que as famílias busquem o kit de alimentação escolar dentro do calendário, pois ele também contém alimentos provenientes da agricultura familiar, como frutas e legumes.

Para evitar o desperdício de alimentos, a família que não se interessar em retirar o kit poderá informar na consulta que já está disponível no Boletim Online de cada aluno.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade