Projeto capixaba no anuário Casa Cor Brasil

Foto: Felipe Araújo

Ambiente desenvolvido pelos arquitetos Kassio Fontoura e Marcela Grasselli foi o único projeto selecionado para o ‘Collection Book’ que reúne os melhores projetos de todas as Casa Cor pelo Brasil

Tem projeto capixaba selecionado pela Casa Cor Brasil para fazer parte do anuário de 2019 do evento. O “Collection Book”, que seleciona os melhores projetos de todas as Casa Cor pelo Brasil em 2018, contará com o ambiente “Living” da dupla de arquitetos Kassio Fontoura e Marcela Grassell.

Esta é a terceira vez consecutiva que a dupla entra no anuário, porém dessa vez como o único projeto do Espírito Santo. Além disso, o ambiente desenvolvido pelos arquitetos apresentou ao público um espaço que conjuga uma ampla sala de estar com a varanda, dividida em lounge, jardim tropical e área gourmet.

Lounge do ambiente “Living”. Foto: Wanderson Lopes

De acordo com os arquitetos, o “Living” foi criado pensando em um casal que aprecia arte e gosta de reunir amigos e familiares em casa, buscando um refúgio natural em meio ao ambiente urbano.

Para a construção, foram incluídos diversos elementos, como projeto de iluminação bem pensado, a inserção do elemento verde no espaço por mieo do jardim tropical externo, jardim suspenso e outros elementos paisagísticos dispostos por todo o ambiente que trouxe mais conforto e aproximou os usuários da natureza, mesmo vivendo na cidade.

Sociedade
Os arquitetos Marcela Grasselli e Kassio Fontoura – Foto: Wanderson Lopes

Em sociedade há pouco mais de três anos, Kassio Fontoura e Marcela Grasselli já ganharam diversos prêmios do setor de decoração. Já ganharam o prêmio Art e Decor, de uma emissora local, na categoria profissional destaque Casa Cor pelo ambiente exibido no evento do ano passado intitulado Solarium.

O ambiente, com 190 metros quadrados, também ganhou como um dos três melhores ambientes da mostra e que o público levaria para casa. Também projetado por eles, a ‘Sala de Estar do Colecionador’, exibido na Mostra Morar Mais de 2015, ficou em primeiro lugar e ganhou como melhor ambiente da mostra.