Em “A estratégia do cafezinho: como transformar produtos em marcas imbatíveis” o professor usa o café como metáfora para a publicidade
Nesta quinta-feira (02), o professor de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Espírito Santo, Cláudio Rabelo, realiza um evento no Shopping Vitória para autógrafos e lançamento de seu livro “A estratégia do cafezinho: como transformar produtos em marcas imbatíveis”. A obra, lançada pela Altabooks, editora de negócios, administração e economia, trata de estratégias para promover produtos e marcas.
Rabelo se baseia na afirmação de que um simples café pode ensinar muito sobre os objetivos que todos os gestores de marcas deveriam ter em mente. O autor destaca seis objetivos: a ampliação do awareness (publicidade); o fortalecimento dos discursos (propaganda); a melhoria da experiência dos usuários (UX); o gerenciamento do ecossistema de mercado (marketing); a ampliação da percepção sensorial de valor (branding); e o hipercrescimento dos negócios (growth).
O livro traz 49 lições sobre estratégia, usando o café como uma metáfora para explicar a estratégia dos objetivos fundamentais para a gestão de marcas. As lições são mapeadas em oito partes do livro, organizadas de acordo com a lógica do cafezinho: desde o convite, a paixão, a experiência, passando por diversas etapas até o anseio pelo próximo café.
Serviço:
- Evento: Noite de autógrafos com Cláudio Rabelo, autor de “A estratégia do cafezinho: como transformar produtos em marcas imbatíveis”
- Local: Livraria Leitura – Shopping Vitória
- Dia: 02/03/2023 – Quinta-feira
- Horário: 19 às 21h
Com informações de Assessoria de Imprensa