24.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Brasil registra primeira morte por coronavírus

Paciente, de 62 anos, estava internado em centro de saúde de São Paulo. Saiba mais!

O Estado de São Paulo registrou o primeiro caso de morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil. A vítima é um homem de 62 anos que estava internado em um hospital particular.

O idoso tinha histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática — aumento benigno da próstata, comum em homens mais velhos. A informação foi divulgada pelo governo estadual na manhã desta terça-feira (17).

- Continua após a publicidade -
Nesta manhã, no momento em que a morte foi anunciada pelo governo paulista, havia 301 casos da doença causada pelo vírus, a Covid-19, confirmados pelas secretarias de Saúde dos Estados.
A Secretaria Estadual de Saúde confirmava, ainda na segunda-feira, 152 casos da doença em São Paulo. O número era mantido até a manhã de hoje. Ao todo, são mais 1.777 casos suspeitos de coronavírus na região paulista.
CASOSCORONA
Fonte: Ministério da Saúde. OBS: Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde não incluíam os sete novos casos registrados no Espírito Santo
O governo de São Paulo avalia que o surto de coronavírus deve durar “de quatro a cinco meses”. No entanto, as medidas restritivas adotadas pela administração estadual, como a suspensão das aulas e a restrição de eventos, não devem ser aplicadas durante todo este período.
COVID-19 NO BRASIL 

De acordo com o último boletim emitido pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra 234 casos confirmados e 2.064 investigados como suspeitos do Covid-19. No balanço anterior, divulgado no domingo (15), eram 200 os casos confirmados.

Entre os pacientes confirmados com a doença, 18 estão hospitalizados. Um deles é a primeira paciente diagnosticada com coronavírus no Distrito Federal, que continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em estado grave.

O Brasil também registrou o segundo caso grave da doença. Trata-se de um médico de 65 anos internado na rede privada de saúde no Rio de Janeiro.

 * Da redação, com informações de Correio Brasiliense e G1

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA