26.1 C
Vitória
sexta-feira, 3 abril, 2020

Prefeitura faz mutirão de matrícula no Terminal de Laranjeiras

Leia Também

Número de casos de covid-19 sobe para 7.910 e mortes chegam a 299

Nas últimas 24 horas, foram 58 novas mortes. O resultado é o maior série histórica. Quanto ao perfil das vítimas, 58% eram homens e 42%, mulheres.

Coronavírus pode reduzir exportações em US$ 18,6 bi, informa CNI

A projeção inicial foi baseada na estimativa de que o PIB global encolherá 1,1% em 2020. A quantidade exportada deve cair 56 milhões de toneladas.

Governadores do Sul e Sudeste cobram ações econômicas à União

Representantes legam queda em suas arrecadações e demandam do Governo Federal uma maior ação pelo fato da maior parte dos tributos serem destinados a União.

Ales: Fundo de Aval em pauta na segunda sessão virtual

Projeto de Lei autoriza o Estado a aportar R$ 100 milhões em Fundo Privado de Aval que será operado pelo Bandes. Outras quatro prostas também serão votadas.

Ação também acontecerá em Carapebus e Belvedere

Para facilitar a vida dos moradores, a Secretaria Municipal de Educação da Serra (Sedu) realiza nesta sexta-feira (17) mutirão para cadastro de matrículas no Terminal de Laranjeiras, na Serra, das 15 às 20 horas.

O objetivo é matricular crianças de 4 e 5 anos que estejam fora dos Centros Municiais de Educação Infantil (CMEI); adolescentes que não estão matriculados nas escolas de ensino fundamental; e adultos que estão fora do período regular nas escolas ou que pararam de estudar.

Na próxima quarta-feira, dia 22, a ação continua na 1ª Igreja Batista de Balneário de Carapebus e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Belvedere, das 8 às 16 horas. Para realizar o cadastro é importante apresentar documento com foto ou certidão de nascimento e comprovante de residência.

A Serra é a maior rede de ensino público do Estado. Em 2019, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) tinha, aproximadamente, 2 mil alunos. Em 2020, segundo o secretário de Educação, Gelson Junquilho, a expectativa é aumentar esse quantitativo. “Estamos de portas abertas para receber os estudantes que desejam voltar a estudar. As oportunidades estão abertas tanto nas escolas municipais quanto nas estaduais”.

Junquilho também informou que a Serra matriculou 43.956 alunos no Ensino Fundamental (Emef’s) e 21.481 alunos da Educação Infantil (CMEI’s), em 2019. “Neste semestre vamos ampliar ainda mais a nossa rede, com a entrega de duas novas supercreches em Central Carapina e Vista da Serra II. Também será entregue a EMEF Divinópolis, que será inaugurada com a proposta de extensão de carga horária”, adiantou Junquilho.

O secretário pediu para que pais e alunos fiquem atentos ao cronograma. “Fique atento ao nosso cronograma e não deixe de fazer a sua matrícula ou a de seu filho. Ou ainda, aproveite essa facilidade para motivar aquele amigo ou parente que está afastado do estudo a retornar para a escola.”

As aulas na rede municipal da Serra começam no dia 6 de fevereiro.

Confira o cronograma:

17/01 (sexta-feira)

Parque Res. Laranjeiras

Local: Terminal de Laranjeiras (Avenida Eudes Scherrer de Souza)

Horário: das 15 às 20 horas

22/01 (quarta-feira)

Balneário de Carapebus

Local: 1ª Igreja Batista de Balneários de Carapebus (Rua da Laranjeira, 136)

Horário: das 8 às 16 horas

22/01 (quarta-feira)

Belvedere

Local: EMEF Belvedere (Rua Ecoporanga, 24)

Horário: das 8 às 16 horas

Leia Também
Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

IPRF: prazo para entrega é prorrogado pelo governo

O prazo para a entrega do IPRF foi alterado para 30 de junho, mas mesmo tendo mais tempo, não deixe para a última hora. Saiba mais!

Inspire-se: aprenda a poupar e a investir com bons livros

Conheça alguns títulos que podem ajudar a você e a sua família a entrar nos eixos Mesmo com tantos bons exemplos nas prateleiras das...

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Vida Capixaba

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Livros disponibilizados gratuitamente. Confira como acessar!

A Amazon, em parceria com autores, liberou o acesso às obras mais clássicas da literatura. Basta fazer o download e lê-los onde quiser!
Continua após publicidade