Prefeitura faz mutirão de matrícula no Terminal de Laranjeiras

ES Brasil_metrícula
Matrícula da rede pública ganha reforço, em Serra. Foto: Reprodução/ Internet

Ação também acontecerá em Carapebus e Belvedere

Para facilitar a vida dos moradores, a Secretaria Municipal de Educação da Serra (Sedu) realiza nesta sexta-feira (17) mutirão para cadastro de matrículas no Terminal de Laranjeiras, na Serra, das 15 às 20 horas.

O objetivo é matricular crianças de 4 e 5 anos que estejam fora dos Centros Municiais de Educação Infantil (CMEI); adolescentes que não estão matriculados nas escolas de ensino fundamental; e adultos que estão fora do período regular nas escolas ou que pararam de estudar.

Na próxima quarta-feira, dia 22, a ação continua na 1ª Igreja Batista de Balneário de Carapebus e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Belvedere, das 8 às 16 horas. Para realizar o cadastro é importante apresentar documento com foto ou certidão de nascimento e comprovante de residência.

A Serra é a maior rede de ensino público do Estado. Em 2019, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) tinha, aproximadamente, 2 mil alunos. Em 2020, segundo o secretário de Educação, Gelson Junquilho, a expectativa é aumentar esse quantitativo. “Estamos de portas abertas para receber os estudantes que desejam voltar a estudar. As oportunidades estão abertas tanto nas escolas municipais quanto nas estaduais”.

Junquilho também informou que a Serra matriculou 43.956 alunos no Ensino Fundamental (Emef’s) e 21.481 alunos da Educação Infantil (CMEI’s), em 2019. “Neste semestre vamos ampliar ainda mais a nossa rede, com a entrega de duas novas supercreches em Central Carapina e Vista da Serra II. Também será entregue a EMEF Divinópolis, que será inaugurada com a proposta de extensão de carga horária”, adiantou Junquilho.

O secretário pediu para que pais e alunos fiquem atentos ao cronograma. “Fique atento ao nosso cronograma e não deixe de fazer a sua matrícula ou a de seu filho. Ou ainda, aproveite essa facilidade para motivar aquele amigo ou parente que está afastado do estudo a retornar para a escola.”

As aulas na rede municipal da Serra começam no dia 6 de fevereiro.

Confira o cronograma:

17/01 (sexta-feira)

Parque Res. Laranjeiras

Local: Terminal de Laranjeiras (Avenida Eudes Scherrer de Souza)

Horário: das 15 às 20 horas

22/01 (quarta-feira)

Balneário de Carapebus

Local: 1ª Igreja Batista de Balneários de Carapebus (Rua da Laranjeira, 136)

Horário: das 8 às 16 horas

22/01 (quarta-feira)

Belvedere

Local: EMEF Belvedere (Rua Ecoporanga, 24)

Horário: das 8 às 16 horas

Leia Também