Inscrições para os editais da Lai Paulo Gustavo Vila Velha ficam abertas até segunda (23), às 18h
A Prefeitura de Vila Velha publicou em três chamamentos da Lei Paulo Gustavo nesta terça (3), através da Secretaria de Cultura e Turismo. As inscrições ficam abertas até segunda (23), às 18h.
O cadastro pode ser feito por residentes de todo o país, com comprovada experiência nas áreas artísticas e culturais, incluindo habilidades na avaliação de propostas. Os especialistas escolhidos serão remunerados conforme os projetos propostos.
O primeiro edital, 002/2023, busca apoiar reformas, restauros, manutenção e funcionamento de salas de cinema. A proposta é reconhecer e contratar profissionais que se dediquem à capacitação, formação e qualificação por meio de oficinas, workshops, cursos ou outras atividades educacionais voltadas para a produção audiovisual, abrangendo diversas formas de expressão artística e cultural dentro do setor.
- Governo lança edital para revitalização do Radium Hotel, em Guarapari
- Sarah Beatriz se apresenta no Verão com Jesus, na Serra
- Pixote agita festa de São Benedito e São Sebastião, em Nova Almeida
- Aldeias de Aracruz: etnoturismo e cultura ancestral no ES
- Confeitaria Pepe Pâtiserrie abre nova loja no China Park
- O Auto da Compadecida 2 ultrapassa 3 milhões de espectadores
- Documentário sobre Luiz Melodia é exibido no Sesc Glória
- Rua do Lazer reúne gastronomia e história no coração de Santa Teresa
- Carnaval 2025 em Vitória terá mais um dia de trio elétrico
- Ruínas de Queimado são fechadas temporariamente para manutenção
O segundo edital, 003/2023, tem como objetivo credenciar de profissionais interessados em oferecer cursos e oficinas de capacitação no audiovisual. A intenção é identificar e contratar aqueles que fornecem serviços de capacitação, formação e qualificação, como intermédio de oficinas, workshops, cursos e outras modalidades educacionais, direcionados à produção audiovisual, incluindo a diversidade de manifestações artísticas e culturais da área.
Por fim, o Edital 004/2023 foca no credenciamento de profissionais interessados em conduzir oficinas culturais de capacitação e formação no campo cultural, especificamente para o “Projeto de Oficinas Arte e Cidadania”. O principal objetivo é reconhecer e contratar especialistas que ofereçam serviços de capacitação e formação por meio de oficinas ou outras atividades educacionais, abrangendo a variedade de manifestações artísticas e culturais do setor.