28.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Prefeito de Vitória recebe alunos contemplados pelo programa Olhar Vitória em seu gabinete

Após a consulta oftalmológica, o estudante com a prescrição dos óculos, é encaminhado para a ótica contratada pelo município

Redação Next Editorial

Na perspectiva de garantir maior qualidade de vida e aprendizado aos estudantes da rede municipal de ensino da capital, por meio do programa Olhar Vitória, uma nova entrega de óculos aos estudantes foi realizada nesta quarta-feira (07), na sala de reuniões da Prefeitura de Vitória. 

- Continua após a publicidade -

Por meio do programa, os estudantes com alterações visuais identificados por meio do Teste de Snellen ou por observação de sinais e sintomas sugestivos de alterações visuais, serão encaminhados para consulta oftalmológica no Centro Municipal de Especialidades (CME) ou no ambulatório de Oftalmologia da Santa Casa de Misericórdia. Após a consulta oftalmológica, o estudante com a prescrição dos óculos, é encaminhado para a ótica contratada pelo município.

Todos os estudantes matriculados na rede pública de ensino básico do município de Vitória, sendo escolares da Educação Infantil (Cmei), Ensino Fundamental (Emef) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), passarão pela Avaliação da Acuidade Visual e serão contemplados pelo projeto para a concessão de óculos. Ao todo, aproximadamente 43.000 estudantes serão avaliados. 

“Queremos possibilitar que todas as crianças tenham a mesma oportunidade. Não são apenas um óculos. É muito mais que isso. É igualdade. Estamos fazendo o teste em 43 mil alunos da nossa rede de ensino, em 103 escolas. Estamos levando a equipe e equipamentos para dentro da escola. E aí, claro, havendo necessidade ele será encaminhado para oftalmologista e, se preciso, vai até a ótica para escolher o óculos. É essa a cidade que queremos construir. Uma cidade que tenha oportunidades iguais para todos. Mas, principalmente, uma cidade que tenha respeito pelo cidadão”, falou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA