Escritório da Polícia Nacional de Israel no Brasil

O escritório funcionará em São Paulo. -0 Foto: Reprodução

O escritório de cooperação da Polícia Nacional de Israel foi inaugurado em São Paulo

A Polícia Nacional de Israel inaugurou neste mês um escritório que será comandado pelo adido policial para a América Latina, tenente-coronel Moshe Turgeman. O espaço funcionará em São Paulo, capital.

Trata-se de uma iniciativa que aproxima ainda mais as relações diplomáticas entre Brasil e Israel, que visa a mútua cooperação na área de segurança pública. A Polícia Nacional de Israel é responsável por toda a segurança pública do país, cuidando de investigações de crimes internos.

“A abertura do escritório é um marco que adiciona uma nova camada às nossas relações diplomáticas, visando cada vez mais a cooperação e a coordenação na área de segurança pública”, diz Turgeman.

ESCRITÓRIO NO MUNDO
Segundo o chefe do Escritório Central Nacional da INTERPOL, Dror Assaraf, o escritório é um dos 15 que representam a Polícia Nacional de Israel no mundo.

Decidimos instalar um escritório em São Paulo por causa do relacionamento especial entre a polícia israelense e a polícia brasileira. Estou certo de que este escritório vai aumentar o volume da cooperação entre nossos países e entre nossas agências de segurança pública. Além de fortalecer a capacidade da polícia israelense no Brasil e na América do Sul”, afirma Assaraf.

A novidade ressalta a importância do Estado de São Paulo e do Brasil para a política externa israelense. “A abertura do escritório acontece em um momento de estreitamento no relacionamento entre o Brasil e o Estado de Israel e visa desenvolver ainda mais a cooperação entre os nossos países”, afirmou o cônsul geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi.
Leia Também:
Conteúdo Publicitário