23.8 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Polícia Civil libera lances para viaturas em leilão

Propostas podem ser enviadas até o dia 07 de outubro

Por Anderson Neto

Já está liberado para lances o 1º leilão de viaturas, organizado pela Comissão Permanente de Credenciamento e Leilão de Veículos da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). A data de encerramento das propostas será no dia 07 de outubro, às 9 horas.

- Continua após a publicidade -

A visitação aos veículos vai acontecer no pátio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em Jardim América, Cariacica, e poderá ser feita entre os dias 02 e 06 de outubro.

Conforme definido em edital, o leilão será realizado pelo Leiloeiro Público Oficial Ayrton de Souza Porto Filho, inscrito sob o nº 58 na Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (JUCEES). As propostas podem ser feitas através do site Em Leilão.

Serão leiloados veículos que foram utilizados como viaturas caracterizadas (que são descaracterizados para o leilão), bem como viaturas descaracterizadas, que são os veículos empregados para investigações policiais e serviços administrativos.

“Há diversos modelos e marcas, como Ford Fiesta, Ford Focus, Fiat Palio Week, Fiat Doblò e Toyota Hilux. O veículo com lance inicial menor é um Peugeot Partner Furgão, no valor de R$ 2 mil reais. O lance inicial maior é de uma camionete Toyota Hilux”, disse o presidente da Comissão, delegado Érico de Almeida Mangaravite.

Podem oferecer lances Pessoas Físicas (PF) e Pessoas Jurídicas (PJ) inscritas, respectivamente, no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF e no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ, do Ministério da Fazenda. Também é necessário documento de identificação civil com fotografia, nos termos do art. 2º da Lei nº 12.037/2009, excluídos os menores de 18 anos, não emancipados.

Para participar do arremate de forma on-line, o usuário deverá, exclusivamente, efetuar o cadastro no site do leilão, com antecedência mínima de 24 horas da data de encerramento dos lances.

Golpes

Também é importante fazer um alerta: os interessados em participar do leilão devem estar atentos para não cair em golpes. O cidadão deve verificar atentamente se o site é exatamente o mesmo divulgado pelo site da PCES, conferindo os dados minuciosamente para evitar links maliciosos.

Além disso, deve desconfiar de valores excessivamente baixos; visitar, se possível, o local em que os veículos estarão dispostos publicamente; estar atento ao edital e, principalmente, ao cronograma do leilão e aos meios de pagamento em caso de arrematação, evitando assim fazer pagamentos antes da data prevista ou em contas utilizadas por golpistas.

É importante destacar que a relação de leiloeiros oficiais em situação regular pode ser consultada on-line no site da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo. Por meio dessa consulta o cidadão obtém dados como o número de matrícula, o nome completo, endereço comercial, endereço eletrônico e números de telefone de cada leiloeiro.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA