- Continua após a publicidade -

Perdas na poupança nas décadas de 80 e 90 podem ter desfecho em agosto

Deve sair em agosto um acordo que ajudará a definir os rumos da negociação entre poupadores e bancos, que já se estende por anos

Quem aplicava dinheiro na chamada caderneta nas décadas de 1980 e 1990 tem alegado que os planos econômicos lançados nos governos de José Sarney e Fernando Collor de Mello causaram perdas nos rendimentos.

Essas alegações já somam milhares de ações na Justiça. Segundo a ministra e advogada-geral da União, Grace Mendonça, a expectativa é que até o início de agosto seja fechado um acordo entre os bancos e os clientes. Essa negociação irá definir os valores a serem pagos com a aplicação de descontos e como será feito o parcelamento do ressarcimento.

Com os descontos concedidos aos bancos, pode ser que os beneficiários recebam um valor inferior ao que receberiam na época. Hoje, a maioria dos poupadores têm mais de 80 anos.

- Continua após a publicidade -

Leia Mais

As 8 cidades do ES líderes em vagas...
Ouro sobe 1,14% após acordo preliminar entre EUA...
Cooperação no campo: união de produtores rurais gera...
Lei pode vetar agressores em projetos culturais no...
Poupança tem retirada líquida de R$ 9,7 bilhões...
Seminário debate educação e trabalho no Espírito Santo;...
Dólar sobe com temor global e pressão do...
Dia da Independência: como foi pintado o grito...
Mobilidade Urbana: um convite à transformação na Grande...
Lula: Todo dia vemos notícia de ‘déficit fiscal’,...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -