23.8 C
Vitória
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Pazolini recebe carta de alunos com sugestões para Vitória

Os alunos escreveram a carta durante uma atividade em sala de aula. Entre os temas, eles pontuaram a falta de conscientização das pessoas sobre o lixo

Por Josué de Oliveira

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, recebeu diversas cartas de estudantes com sugestão de melhorias para a cidade. Os alunos são do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Octacílio Lomba, em Maruípe.

Além da escrita, feita a muitos pares de mãos, os estudantes também fizeram desenhos sobre como está a situação hoje e como eles imaginam que possa melhorar.

“Percebemos que a rua da nossa escola alaga, às vezes. Nós aprendemos que esses alagamentos acontecem devido ao lixo que as pessoas jogam na rua. Será que o senhor não poderia investir mais em trabalhos de conscientização da coleta seletiva? Assim as pessoas vão aprender como o lixo deve ser organizado”, diz um dos trechos da carta.

Segundo o prefeito, mesmo com toda essa chuva que teve em Vitória, este ano, não teve nenhum desabrigado, nenhum desalojado, muito por causa do trabalho de limpeza e manutenção realizado na cidade.

“Mas, infelizmente, muita gente ainda joga o lixo no lugar errado, na hora errada. Quando vem a chuva, leva tudo para o bueiro, que fica entupido e a água transborda. Temos que ensinar essas pessoas a não jogar o lixo na rua e a não descartar no lugar errado”, explicou Pazolini

A iniciativa de escrever uma carta ao prefeito foi da própria turma, em atividade liderada pela professora Débora Alice.

“Nós estávamos estudando sobre as transformações que o homem faz no ambiente em que vivemos. Eles foram apontando diversas coisas e eu fui pontuando suas falas”, disse.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade