26 C
Vitória
segunda-feira, 6 abril, 2020

Partiu!

Leia Também

Novo coronavírus: 209 casos confirmados no Espírito Santo

Deste total, 38 pacientes já estão curados, 122 estão em isolamento residencial e 43 internados.

Casagrande substitui secretário de Segurança Pública

Nesta terça-feira (07), assumirá o cargo, o coronel da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Alexandre Ofranti Ramalho.

Primeiro-ministro britânico é transferido para UTI

O primeiro-ministro do Reino Unido foi levado à uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital britânico, nesta segunda-feira (06).

Brasil contabiliza 553 mortes e 12 mil casos confirmados da Covid-19

O Brasil já contabiliza 12.056 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2). O número marca um crescimento de 8% em relação a esse domingo 905).

A gente vai embora e fica tudo aqui, planos no longo prazo, tarefa de casa, dívidas com bancos, parcelas daquele carro novinho comprado só para chamar atenção, só para ter status.

A gente vai embora sem sequer guardar comidas na geladeira. Tudo vai apodrecendo; a minha roupinha bonitinha fica lá no varal. A gente vai embora. Dissolve-se. A gente some, e toda a nossa importância se esvai. Essa importância que a gente pensava ter, mas a vida continua. Ela segue, e as pessoas superam, vão seguindo suas rotinas.

A gente vai embora. As brigas, grosseria, impaciência, tudo isso serviu para me afastar de quem só me trazia felicidade e amor.

A gente vai embora, e o mundo continua assim, tá ótimo, muito louco, como se a minha presença e a minha ausência não fizessem a menor diferença. Cá entre nós, não fazem. Somos pequenos, mas arrogantes e prepotentes, metidos a besta, babacas.

A gente vai embora. E é bem assim: piscou, a vida vai; o cachorro que eu amo tanto é imediatamente doado e se apega os novos donos; os viúvos se casam de novo, aí andam de mãos dadas, apaixonados, e vão até o cinema.

A gente vai embora. Seremos rapidamente substituídos naquele cargo. “Ah, como eu sou importante!!!” Naquele cargo que ocupei na empresa, serei substituído no outro dia; as coisas que nós nem emprestávamos serão doadas e algumas, jogadas fora. Quando menos a gente espera, a gente vai embora.

Aliás, quem é que espera morrer? Se a gente esperasse pela morte, talvez a gente vivesse mais, talvez a gente colocasse nossa melhor roupa hoje, talvez a gente comesse a sobremesa até antes do almoço, talvez a gente esperasse menos dos outros, talvez a gente perdoasse mais, talvez a gente risse mais, talvez a gente saísse à tarde para ver o pôr do sol, talvez quisesse mais tempo e menos dinheiro.

Hoje o tempo voa. A partir do momento em que a gente nasce, começa essa viagem, essa jornada fantástica, veloz, com destino ao fim, rumo ao fim. E ainda tem aqueles que vivem com pressa, eu ainda tenho pressa. O que é que eu estou fazendo agora com o pouco tempo que me resta?

Que possamos ser a cada dia melhores e que saibamos reconhecer o que realmente importa nesta nossa breve passagem pela terra. Só isso, até porque…
A gente vai embora… A gente vai embora…

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Rede de solidariedade para superar crise provocada pela pandemia

Para enfrentar os desafios da atual crise, a Associação Capixaba de Tecnologia (ACT!ON) acredita que é fundamental preservar os elos.

MEC autoriza colação de grau antecipada de médicos e enfermeiros

A medida vale para os alunos regularmente matriculados no último período desses cursos, desde que tenham completado 75% da carga horária

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade