Por que Orlando é a queridinha dos brasileiros?

Porque é muito fácil adaptar-se a morar em Orlando. Sua vida praticamente não muda. Você nem precisa falar inglês.

A queridinha dos brasileiros .. Morar nos EUA é o sonho de milhões de brasileiros. Estatísticas comprovam isto. As razões são diversas: preocupação com segurança, proporcionar uma melhor educação para os filhos, carreira, oportunidades de empreender, entre outras.

Um dos locais preferidos dos brasileiros é Orlando. Estou falando da região Central da Flórida como um todo. Eu morei por 8 meses nesta região e pude sentir de perto este sentimento. Ainda hoje, sempre que tenho uma folga, vou frequentemente a Orlando com a família.

Por que Orlando é a queridinha dos brasileiros?

Na verdade, o que atrai os brasileiros para Orlando é a mesma coisa que atrai milhares de pessoas de todo o mundo. Orlando possui inúmeras atrações e a maior delas, sem sombra de dúvidas, é o complexo da Disney World. Todos querem conhecer o Mickey Mouse e se puder morar perto então, será algo “mágico”. Além disto, há atrações para todas idades, a indústria do turismo é gigante na região, sendo uma das mais significativas no mundo.

Mas o principal motivo que os brasileiros adoram Orlando é a adaptação. Isso mesmo. É muito fácil adaptar-se a morar em Orlando. Sua vida praticamente não muda. Você nem precisa falar inglês. E estou falando isso por experiência própria, sou prova viva e evidência disto. Eu aluguei uma casa em Celebration, onde a corretora de imóveis que me atendeu era brasileira, a empresa que administrava o aluguel também era de brasileiros, o profissional que fazia reparos necessários na casa durante a vigência do aluguel também era brasileiro.

Adaptação

Em Orlando, se você quiser comer uma comida brasileira, existem vários bons restaurantes brasileiros. Se quiser supermercado com produtos brasileiros, também tem vários. Pizza, comemos e muito bem várias deliciosas, do mesmo tipo do Brasil.

Nem parece que você se mudou de país. Não é a toa que alguns a chamam de “Orlândia”, como se fosse uma cidade de interior do Brasil, dentro de uma metrópole. Enfim, quase todas as pessoas que você convive para tocar a sua rotina do dia-a-dia são brasileiros. Isto facilita demais a adaptação, uma vez que a barreira da língua ainda é um desafio para vários imigrantes.

Empreendedorismo

Outro ponto muito importante são as perspectivas de empreender. Orlando é uma cidade dinâmica, com alta rotatividade de pessoas e a carência por serviços é enorme. Além disto, existem muitas oportunidades na área imobiliária, uma vez que a expansão é pujante. Você vê obras para todo o lado. A região está em constante modificação.

Empreender é uma opção para vários brasileiros que estão migrando para os EUA. O brasileiro tem espírito empreendedor mesmo, e fazer negócios com pessoas da sua cultura, língua e costumes pode ser facilitador no início da jornada em terras estrangeiras. Este é outro ponto que julgo muito importante pela demasiada escolha das pessoas por morar em Orlando.

É claro que muitas pessoas decidem também pela qualidade de vida, as ruas arborizadas e as boas escolas públicas que existem em algumas regiões, como por exemplo em Celebration. Mas os motivos mencionados anteriormente são os que julgo mais relevantes.

Estas razões são totalmente compreensíveis, mas o que não se pode é viver numa “bolha” e ignorar as inúmeras oportunidades que este país oferece. Adaptar-se com a família, reconstruindo a sua vida por aqui, além de controlar a língua é somente o começo. O próximo passo será conquistar a América, e para isto, a interação com americanos e pessoas de outras nacionalidades é fundamental.

Pense nisto! Como sempre digo: vamos em frente!!


Abel Fiorot Loureiro é consultor financeiro, mestre em Economia e Finanças

Conteúdo Publicitário