23.3 C
Vitória
domingo, 21 abril, 2024

Por que Orlando é a queridinha dos brasileiros?

Porque é muito fácil adaptar-se a morar em Orlando. Sua vida praticamente não muda. Você nem precisa falar inglês.

A queridinha dos brasileiros .. Morar nos EUA é o sonho de milhões de brasileiros. Estatísticas comprovam isto. As razões são diversas: preocupação com segurança, proporcionar uma melhor educação para os filhos, carreira, oportunidades de empreender, entre outras.

Um dos locais preferidos dos brasileiros é Orlando. Estou falando da região Central da Flórida como um todo. Eu morei por 8 meses nesta região e pude sentir de perto este sentimento. Ainda hoje, sempre que tenho uma folga, vou frequentemente a Orlando com a família.

- Continua após a publicidade -
Por que Orlando é a queridinha dos brasileiros?

Na verdade, o que atrai os brasileiros para Orlando é a mesma coisa que atrai milhares de pessoas de todo o mundo. Orlando possui inúmeras atrações e a maior delas, sem sombra de dúvidas, é o complexo da Disney World. Todos querem conhecer o Mickey Mouse e se puder morar perto então, será algo “mágico”. Além disto, há atrações para todas idades, a indústria do turismo é gigante na região, sendo uma das mais significativas no mundo.

Mas o principal motivo que os brasileiros adoram Orlando é a adaptação. Isso mesmo. É muito fácil adaptar-se a morar em Orlando. Sua vida praticamente não muda. Você nem precisa falar inglês. E estou falando isso por experiência própria, sou prova viva e evidência disto. Eu aluguei uma casa em Celebration, onde a corretora de imóveis que me atendeu era brasileira, a empresa que administrava o aluguel também era de brasileiros, o profissional que fazia reparos necessários na casa durante a vigência do aluguel também era brasileiro.

Adaptação

Por que Orlando é a queridinha dos brasileiros?Em Orlando, se você quiser comer uma comida brasileira, existem vários bons restaurantes brasileiros. Se quiser supermercado com produtos brasileiros, também tem vários. Pizza, comemos e muito bem várias deliciosas, do mesmo tipo do Brasil.

Nem parece que você se mudou de país. Não é a toa que alguns a chamam de “Orlândia”, como se fosse uma cidade de interior do Brasil, dentro de uma metrópole. Enfim, quase todas as pessoas que você convive para tocar a sua rotina do dia-a-dia são brasileiros. Isto facilita demais a adaptação, uma vez que a barreira da língua ainda é um desafio para vários imigrantes.

Empreendedorismo

Outro ponto muito importante são as perspectivas de empreender. Orlando é uma cidade dinâmica, com alta rotatividade de pessoas e a carência por serviços é enorme. Além disto, existem muitas oportunidades na área imobiliária, uma vez que a expansão é pujante. Você vê obras para todo o lado. A região está em constante modificação.

Empreender é uma opção para vários brasileiros que estão migrando para os EUA. O brasileiro tem espírito empreendedor mesmo, e fazer negócios com pessoas da sua cultura, língua e costumes pode ser facilitador no início da jornada em terras estrangeiras. Este é outro ponto que julgo muito importante pela demasiada escolha das pessoas por morar em Orlando.

É claro que muitas pessoas decidem também pela qualidade de vida, as ruas arborizadas e as boas escolas públicas que existem em algumas regiões, como por exemplo em Celebration. Mas os motivos mencionados anteriormente são os que julgo mais relevantes.

Estas razões são totalmente compreensíveis, mas o que não se pode é viver numa “bolha” e ignorar as inúmeras oportunidades que este país oferece. Adaptar-se com a família, reconstruindo a sua vida por aqui, além de controlar a língua é somente o começo. O próximo passo será conquistar a América, e para isto, a interação com americanos e pessoas de outras nacionalidades é fundamental.

Pense nisto! Como sempre digo: vamos em frente!!


Abel Fiorot Loureiro é consultor financeiro, mestre em Economia e Finanças

Mais Artigos

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Fique por dentro

ECONOMIA

Vida Capixaba