27.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Ônibus voltam a circular após paralisação nesta segunda (23)

Foram cerca de seis horas de interrupção dos serviços gerando transtornos para moradores de Cariacica, Serra e Viana

Por Patrícia Battestin

Após cerca de seis horas de paralisação os funcionários das empresas Santa Zita e Nova Transportes voltaram a trabalhar. Os trabalhadores cruzaram os braços por volta de 3 horas da manhã desta segunda-feira (24) e retornaram após 9h30.

- Continua após a publicidade -

As garagens permaneceram com os portões fechados e os coletivos não circularam em  bairros de Cariacica, Serra e Viana. As consequências foram pontos lotados e população com dificuldade para chegar aos compromissos. 

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sindirodoviários), os trabalhadores pedem o cumprimento da convenção coletiva por parte das empresas Santa Zita e Nova Transportes. 

Entre as reinvindicações estão o não pagamento e compensação de hora extra, cobrança de avarias nos veículos com preços abusivos e boletim de serviço digital por aplicativo que não gera hora extra.

Segundo o Sindirodoviários as empresas aceitaram reavaliar os pontos questionados pelos motoristas e remarcar a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Ceturb

Por meio de nota a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) disse que as empresas operadoras do sistema Transcol tentaram remanejar veículos para minimizar o impacto nas linhas troncais. As linhas de Viana e parte de Cariacica foram as mais afetadas pela paralisação.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA