24.9 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Obras em Morro da Lagoa estão 80% concluídas

Intervenções fazem parte das 65 intervenções espalhadas pela cidade

Por Kebim Tamanini

Após décadas de espera, a avenida Alexandrino de Abreu, localizada no Morro da Lagoa, na região de Ponta da Fruta, está prestes a concluir cerca de 80% das obras de drenagem e pavimentação. Um investimento de quase R$ 2,7 milhões em infraestrutura está sendo aplicado para transformar pouco mais de um quilômetro dessa via. Essa iniciativa é parte do projeto conhecido como “Café na Obra,” que envolve o prefeito e uma equipe técnica que realiza vistorias nas obras para garantir a qualidade e o cumprimento dos prazos de execução.

- Continua após a publicidade -

“Essa é praticamente a única rua aqui no Morro da Lagoa. Tinha buracos, lama e poeira. Hoje, ela está se transformando em uma rua pavimentada e muito bonita, melhorando a vida das pessoas, proporcionando dignidade e garantindo acessibilidade aos moradores,” enfatizou o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.

A obra foi autorizada por ordem de serviço em outubro de 2022. No entanto, a empresa que inicialmente venceu a licitação abandonou a execução, resultando em atrasos na entrega, como explicou a secretária municipal de Obras e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante.

“A empresa que venceu estava executando a obra muito devagar e o contrato foi rescindido. Por isso, a empresa que ficou em segundo lugar assumiu e está tocando a obra, que está bem avançada, com boa parte da via calçada. Isso demonstra transparência e uma gestão eficiente, refletindo nosso compromisso com o dinheiro público. Em 60 dias, estaremos de volta para fazer a entrega,” destacou.

Intervenções fazem parte das 65 construções espalhadas pela cidade
Requalificação das vias de Nova Ponta da Fruta vai melhorar a mobilidade urbana. Foto: PMVV

Outra obra 

A Prefeitura de Vila Velha está realizando obras de tratamento com revestimento asfáltico em Nova Ponta da Fruta. O objetivo é criar uma camada de alta resistência contra o desgaste causado pelo tráfego de veículos e as condições climáticas adversas. O investimento totaliza quase R$ 3,8 milhões, e aproximadamente 5,3 mil quilômetros de vias serão beneficiados com a nova pavimentação.

No cronograma da Secretaria de Obras e Projetos Estruturantes, as máquinas começaram a operar nesta semana na rua Grécia e, em seguida, seguirão para a rua Cavalo Marinho. A requalificação também abrangerá outras vias, como Marlin Azul, Tatuí, Sagrado Coração de Jesus, Floresta, Uberlândia, Curuca, Namorado, Pescada, Golfinho, Das Ostras, Peroá, Sem Nome e Mário P. Costa.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA