24.4 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Vila Velha poderá ter vias de acesso nos canais da Costa e de Guaranhuns

Prefeitura cadastrou o projeto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e está orçado em R$ 1 bilhão

Por Kebim Tamanini

Está em análise pelo governo Federal a construção de vias sobre os canais no acesso à Terceira Ponte, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A informação foi confirmada pela gestão municipal, que esclareceu que o projeto foi cadastrado no programa e está orçado aproximadamente em R$ 1 bilhão.

- Continua após a publicidade -

As intervenções propostas ocorreriam nos canais da Costa e de Guaranhuns e teriam como objetivo aliviar o tráfego nos bairros Praia da Costa, Itapuã, Centro de Vila Velha, Glória e Boa Vista.

Vila Velha, que atualmente conta com aproximadamente 240 mil veículos e uma população de cerca de 500 mil habitantes, enfrenta desafios de mobilidade. Com metade da população possuindo carro em uma cidade que não foi originalmente planejada para suportar tal volume de veículos, congestionamentos e problemas de trânsito são frequentes.

A proposta de construção de vias sobre os canais é uma tentativa de solucionar a circulação de veículos na região. Procuramos a Prefeitura para saber quando terá a resposta e sobre o projeto, mas não obtivemos retorno até o momento.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA