24.9 C
Vitória
sexta-feira, 24 maio, 2024

Obras da Rua da Lama serão entregues neste mês

Com 90% finalizada, a etapa final consiste em testes do novo sistema de drenagem, iluminação e câmeras de segurança

Por Kebim Tamanini

A boêmia Rua da Lama, em Jardim da Penha, após meses de reurbanização deverá ser entregue ainda neste mês de setembro. As obras estão cerca de 90% concluídas, e segundo a Prefeitura de Vitória, a última etapa é de acabamento que inclui testes do novo sistema de drenagem, iluminação e câmeras de segurança. 

- Continua após a publicidade -

Foram investidos R$ 4,5 milhões no plano de reurbanização que tem como objetivo transformar a região em um polo gastronômico e um espaço de convivência direcionado aos pedestres. 

Com a conclusão das obras, será proibido o estacionamento em uma parte do polo localizado na Avenida Anízio Fernandes Coelho, que se estende da rua Tupinambás até o entroncamento com a Avenida Alziro Zarur. A prefeitura ainda não determinou os horários em que os veículos poderão circular pela via. Além disso, o estacionamento na Rua Carijós também será vedado.

Com 90% finalizada, a etapa final consiste em testes do novo sistema de drenagem, iluminação e câmeras de segurança
A região ganhou novo paisagismo. Foto; PMV

Melhorias na região

As intervenções incluem a redução da velocidade dos veículos e a nivelagem entre a via e as calçadas. Foi ampliado o canteiro central para criar áreas de convivência e espaço para feiras e atividades culturais. Novos elementos de mobiliário urbano, como bancos e pergolados, foram instalados. A Rua da Lama também recebeu um novo paisagismo, com o plantio de árvores.

O calçadão para pedestres, de 3,8 metros de largura em ambos os lados da via, foi revestido com granito natural. As vias para carros têm 3,5 metros de largura em cada sentido e piso intertravado. Balizadores foram colocados para direcionar o fluxo de pedestres e veículos. A rua conta com nova iluminação, fiação subterrânea, câmeras de videomonitoramento e paraciclos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA