22.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Praça de Jardim da Penha, em Vitória, terá ginásio esportivo coberto

Telhas termoacústicas, pintura em epóxi no piso e fechamento em perfis metálicos e cobogós estão entre os elementos planejados

Por Kebim Tamanini

Em Jardim da Penha, haverá a construção de um ginásio coberto na Praça Regina Frigeri Furno, conhecida como “Praça do Epa”. Segundo informações da gestão municipal, o edital para contratar a empresa responsável já foi lançado, e a obra está programada para ser concluída em um ano e meio, representando um investimento próximo a R$ 4 milhões dos cofres públicos.

- Continua após a publicidade -

Atualmente, a praça abriga uma quadra descoberta, onde crianças e adultos se reúnem para praticar atividades recreativas. No entanto, a visão da gestão é transformar esse espaço em um mini ginásio, proporcionando uma estrutura mais adequada e confortável para os frequentadores. Telhas termoacústicas, pintura em epóxi no piso e fechamento em perfis metálicos e cobogós estão entre os elementos planejados, visando garantir ventilação e iluminação naturais.

O prefeito Lorenzo Pazolini expressou seu entusiasmo com o projeto, comparando-o jocosamente a um “Tancredinho” modernizado. “Será um equipamento público que vai otimizar o uso da praça, pois poderá ser usado em dias de chuva ou calor intenso. Durante o dia e a noite”, afirmou.

O objetivo principal é criar um espaço que atenda às diversas necessidades da comunidade, desde a realização de eventos e atividades organizadas tanto pelos moradores quanto pelo poder público até o incentivo ao uso diário para práticas esportivas e de lazer. A expectativa é que o novo ginásio se torne um ponto de encontro, especialmente em dias chuvosos e durante a noite, oferecendo oportunidades de convívio e diversão para todos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA