Exposição de obra de arte no saguão principal do Aeroporto de Vitória

Foto: Divulgação

A obra “Pedra Azul, o Frade e a Freira” é do artista plástico e designer capixaba Ronaldo Barbosa

O artista plástico e designer capixaba Ronaldo Barbosa criou a obra de arte “Pedra Azul, o Frade e a Freira” e o resultado de seu trabalho será exposto a partir desta segunda-feira (06), às 18h, no saguão principal do Aeroporto de Vitória.

A obra é feita com mármore preto São Gabriel e granito branco Cachoeiro Clássico, exclusivos da empresa cachoeirense Marbrasa e retrata duas pedras do Espírito Santo: o Frade e a Freira, em Cachoeiro; e a Pedra Azul, em Domingos Martins.

“Sou apaixonado pelas pedras do Espírito Santo. É um privilégio para o estado ter essas esculturas naturais. A Pedra Azul, por exemplo, é um dos cenários mais bonitos do mundo. As duas pedras, tanto a Pedra Azul quanto o Frade e a Freira são muito singulares”, diz Ronaldo Barbosa.

O designer e artista plástico explicou que a exposição foi sugerida após o deputado federal Evair de Melo ter visto a obra durante a Feira do Mármore e do Granito de Vitória 2019. “A repercussão foi muito grande. Fez muito sucesso. As pessoas faziam diversas perguntas, inclusive, sobre os lugares retratados”,  conta.

Segundo Barbosa, a iniciativa é um reconhecimento de seu trabalho. “Como artista capixaba me sinto honrado de ter uma obra em uma escala pública, onde as pessoas que passam podem ter contato com a arte e o artista do Espírito Santo”, afirma.

A instalação do painel é fruto de uma parceria entre o deputado, a Infraero, Marbrasa e Sindirochas.

Exposição “Pedra Azul, o Frade e a Freira”
Data: 06 de maio de 2019 (segunda-feira)
Horário: 18 horas
Local: Aeroporto de Vitória
Endereço: Avenida Fernando Ferrari, 3800 – Goiabeiras, Vitória/ES
Entrada franca

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!