23.8 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Glória terá uma nova subestação de energia elétrica

Estima-se que o novo empreendimento seja entregue em até 10 meses, possibilitando a expansão comercial na cidade

Por Kebim Tamanini

A região da Glória, em Vila Velha, terá o início das obras da construção de uma nova subestação de distribuição de energia, que representa um investimento total de R$ 32,3 milhões. O ato da ordem de serviço aconteceu nesta terça-feira (03/10), com representantes da EDP Escelsa e o prefeito Arnaldinho Borgo. A obra criará cerca de 60 empregos diretos e indiretos e estará em operação em até 10 meses.

- Continua após a publicidade -

Para o prefeito de Vila Velha, o investimento da EDP fortalece a infraestrutura elétrica da cidade e ao mesmo tempo promove o desenvolvimento sustentável na região. “A ampliação do fornecimento de eletricidade garante um suprimento confiável de energia, que também pode suportar a expansão das operações comerciais, industriais e de serviços, em nossa cidade. Isso contribuirá, ainda, para a atração de novas empresas e de mais investimentos, para manter o ritmo de desenvolvimento econômico e social de Vila Velha”, esclarece.

As novas subestações elétricas contarão com tecnologia digital avançada, incluindo sistemas de automação e monitoramento de última geração. Além disso, a iluminação será fornecida por lâmpadas LED, fortalecendo o compromisso com a sustentabilidade ambiental e proporcionando maior eficiência energética. Com a nova construção, a Escelsa terá 112 subestações nos 70 municípios da sua área de concessão, no Espírito Santo.

Estima-se que o novo empreendimento seja entregue em até 10 meses, possibilitando a expansão comercial
Momento da assinatura da ordem de serviço. Foto: PMVV

Vale destacar que os novos empreendimentos da EDP serão monitorados remotamente a partir do Centro de Operação Integrado (COI), que funciona 24h por dia, todos os dias do ano, possibilitando uma comunicação direta com as equipes de campo. Além disso, o COI permite o monitoramento em tempo real da rede elétrica, incluindo a análise meteorológica das condições climáticas, em toda a área sob a concessão da empresa.

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA