22.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

O Sequestro do Voo 375 estreia nos cinemas nesta quinta (7)

Produção narra história de sequestro de avião comercial e complexidades políticas que motivaram o episódio real que abalou o país

Por Mariah Friedrich

O Sequestro do Voo 375, inspirado em um episódio impactante que marcou a história da aviação brasileira, estreia nesta quinta-feira (7) nos cinemas, em uma superprodução da parceria entre Escarlate e Star Original Productions que prometem transportar os espectadores para um drama intenso ocorrido no anos finais do Governo Sarney

- Continua após a publicidade -

A história dramática ocorreu em 1988, quando um voo comercial reunindo mais de 100 pessoas a bordo foi alvo de um sequestro no ar por um tratorista desempregado chamado Norato, interpretado por Jorge Paz (que contracenou com Seu jorge em Marighella), revoltado com as dificuldades pelas quais passava em meio à crise nacional da época. Inconformado com a sua situação e a de seu país como um todo, Nonato anuncia durante o sequestro seu objetivo de jogar a aeronave contra o Palácio do Planalto e matar o presidente.

Ao saber da situação, o piloto Murilo (Danilo Grangheia), decide impedir a tragédia e toma a atitude heróica de desempenhar manobras nunca feitas antes na história da aviação com uma nave daquele tamanho para impedir que o avião seja desviado, salvando a vida de todos.

Apesar do impacto causado pelo sequestro do voo Vasp 375, que fazia a rota Porto Velho a Rio de Janeiro com quatro escalas (Cuiabá, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte), com um avião Boeing 737-317, a história por muito tempo foi relegada ao esquecimento e não teve grande repercussão internacional.

Com o ressurgimento deste episódio fascinante e tenso nas telonas, o público tem uma oportunidade única de revisitar um capítulo marcante da aviação e história brasileira. 

A direção de “O Sequestro do Voo 375” é assinada por Marcus Baldini, que fez filmes como “Uma Quase Dupla” e “Bruna Surfistinha” e também dirigiu a série “O Rei da TV”, sobre a vida do apresentador Sílvio Santos. O roteiro é de Lusa Silvestre e Mikael de Albuquerque, autores de “A Glória e a Graça”. Assista ao trailer a seguir:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -