Nuvem carregada esconde o morro do Mestre Álvaro

ES Brasil_chuvas no ES
Nuvem carregada esconde o topo do morro do Mestre Álvaro, em Serra. - Foto: Fernando Bezerra

Chuvas devem ser intensas até o final de semana

O alerta de chuvas para o Espírito Santo continua. A previsão do alto volume de chuva na tarde desta quinta (23) foi confirmada pelo nosso leitor, que registrou uma nuvem carregada no alto do morro do Mestre Álvaro.

De acordo com o alerta publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h e até 100 mm/dia.

O informe alertou também que pode haver risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Formação do ciclone

Um ciclone subtropical está se formando no litoral do Espírito Santo, de acordo com um alerta emitido pela Marinha do Brasil. O aviso informa, ainda, que ele poderá ser sentido a partir desta quinta-feira (23).

Segundo a Marinha, a tempestade chamada de “Kurumí”, que no tupi-guarani significa “menino”, trará ventos que podem alcançar 63 km/h até este sábado (25).

Além disso, a tempestade se formará alto-mar, entre o Norte do Estado do Rio de Janeiro e o Sul do Estado do Espírito Santo, podendo alcançar ventos de até 87 km/h e provocar ondas de até 4 metros.