24.4 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Novidades em pedras e materiais capixabas marcam a Vitória Stone Fair

Quartzos, granitos e outras variedades em cores, tendências e funcionalidades das pedras capixabas encantam o público

Por Gustavo Costa

O que não falta para o público internacional que desembarcou no Espírito Santo para a Vitória Stone Fair 2024, que acontece até sexta (2), no Pavilhão de Carapina, na Serra, é variedade em termos de produtos no setor de rochas.

- Continua após a publicidade -

Na Magnitos Granitos, o Atlas é centro das atenções. Trata-se de um granito exótico que proporciona beleza, elegância e imponência para qualquer ambiente. “Para a gente enquanto Magnitos, [a Vitória Stone Fair] é o momento onde as empresas mostram o que elas têm de melhor, é o momento onde a gente consegue receber os clientes na nossa casa. Isso, como brasileiro é muito válido”, falou Michel Magnago, gerente comercial da Magnitos.

Novidades em pedras e materiais capixabas marcam a Vitória Stone Fair
Atlas, da Magnitos Granitos. Foto: Willian Girelli.

Outra que apresentou novidade na feira foi a Aço Art, empresa de Vargem Alta especializada em máquinas para beneficiamento de rochas ornamentais. O destaque foi a Serra Ponte SPR 450 Evo-3, uma cortadeira automática desenvolvida com tecnologia própria da empresa e capaz de executar cortes curvos e retos com programação direta do software. “A SPR 450 Evo-3 promete redefinir os padrões de corte e acabamento no setor, trazendo diversas possibilidades para as empresas de beneficiamento de rochas e granitos em nível mundial”, disse Arthur David, diretor de Inovação da Aço Art.

Já na Magban, o Alpinus é uma das estrelas, encantando principalmente o mercado chinês. A diferença do granito está em suas vertentes e translúcidos, que quando expostos à luz ganha uma beleza única. Outro destaque da empresa é o quartzito Avocatus, com suas cores e formas únicas.

Novidades em pedras e materiais capixabas marcam a Vitória Stone Fair
Alpinus, da Magban. Foto: Willian Girelli.

A grande aposta da Pedra do Frade Export para esse ano tem inspiração no pintor holandês Vincent Van Gogh. Chamado de Vincent Black, o granito preto tem desenhos marcantes na cor branca, criando uma composição interessante, além de qualidade e durabilidade. “Esse material é extraído das majestosas montanhas capixabas, localizadas no município de Rio Novo do Sul. O nome Vincent é uma homenagem ao renomado artista, cujo estilo artístico se caracterizava pelo uso de cores vibrantes e pinceladas marcantes, refletindo precisamente as características do produto, consolidando-se como uma escolha excepcional”, contou Saimon Fiorio, CEO da empresa.

A Stone Diamond, por sua vez, trouxe para a feira diversos insumos para marmoraria e algumas novidades, como as lixas akon, lixas hexa, lixas de velcro SDK pró e discos de serra para pedras importadas com diversas medidas. “Materiais conhecidos no mercado por eficiência e qualidade em todo o Brasil”, comentou o vendedor Danilo Bernardes.

Quartzito: carro-chefe em várias empresas

Na Cajugram Granitos e Mármores, o destaque fica para a linha de quartzitos. Fjord, Wakanda, Olympus e Imperial Blue chamam muito a atenção pelo requinte e cores. “A Cajugram trabalha com mix de material bem vasto. Somos uma das poucas empresas que trabalha a cadeia completa de ser proprietário de pedreiras, de materiais distintos, mármore, granito e quartzito. Esse último é o que está dominando a linha de produção”, disse Schelbe Veghini, diretor comercial da empresa. Segundo ele, o principal comprador dos quartzitos é o mercado latino.

Novidades em pedras e materiais capixabas marcam a Vitória Stone Fair
Fjord, da Cajugram.

Os quartzitos, aliás, são referências na Margramar. Atualmente a empresa está focada em quartzitos de alto padrão e exporta para todos os continentes. “Nossos destaques hoje são quartzitos de pedreira própria, como o Aurora Borealis e o Zurich, além de outros materiais de alta demanda de mercado como o Taj Mahal e o Bianco Superiore, entre outros. Em volume, o que mais sai é o Taj Mahal”, frisou Madson Hora, diretor comercial da Margramar.

Ainda falando em quartzito, a Tenax do Brasil trouxe para a feira um novo produto. É o Invisible Guard, um impermeabilizante a ser aplicado ainda na chapa bruta. “Ele é inovador. Normalmente, esse tipo de produto precisa de enxágue após a aplicação. Mas este lançamento não. É só passar, esperar 24 horas e já pode aplicar a resina por cima. O Invisible Guard veio para reduzir o efeito molhado, protegendo a superfície ao máximo durante o processo produtivo”, explicou Luciana Barreto Araújo Calatrone, agente comercial e coordenadora comercial da Tenax.

Esses e muitos outros lançamentos em mármores e granitos podem ser conferidos na Vitória Stone Fair, que segue até a próxima sexta-feira (2), no Pavilhão de Carapina, na Serra.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA