24.4 C
Vitória
quarta-feira, 24 DE julho DE 2024

Pavilhão de Carapina dará espaço para centro de eventos

Setur espera iniciar as obras no segundo semestre de 2024 com previsão de entrega até o início de 2026

Por Kebim Tamanini

O Pavilhão de Carapina, localizado na Serra, está prestes a passar por uma grande transformação, com investimentos que devem ultrapassar os R$ 150 milhões. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) anunciou que, a partir do segundo semestre de 2024, será iniciada a construção de um novo centro de eventos no local, com previsão de entrega até o início de 2026.

- Continua após a publicidade -

A iniciativa surge após uma parceria firmada entre a Setur e a Prefeitura da Serra, que se comprometeu a doar o projeto do novo centro de eventos. A ideia é que o espaço não será exclusivamente um centro de convenções, mas contará com anexos, incluindo restaurantes e atrativos diversos, tornando apto a sediar eventos de grandes proporções.

Atualmente, a Setur esclareceu que o próximo passo é analisar o projeto que será apresentado pela prefeitura nas próximas semanas. Após a aprovação, será aberto o processo de licitação das obras, com um prazo médio de até seis meses.

“Teremos uma reunião, nas próximas semanas, com quem vai projetar o novo centro de eventos, para entender qual será o tempo necessário para que isso nos seja apresentado com ele finalizado”, pontuou o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA