25.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Vitoria Stone Fair 2024 termina com expositores zerando estoques

Mais de 13 mil pessoas passaram pela feira, que em 2025 será realizada em São Paulo

Por Gustavo Costa

Na edição que promete ser a “saidera” – pelo menos no atual formato, local e nome – a Vitória Stone Fair 2024 terminou nesta sexta-feira mais uma vez cumprindo o seu objetivo enquanto vitrine do setor de rochas ornamentais do Estado para o mundo. Mais de 13 mil pessoas passaram pelo Pavilhão de Carapina, na Serra, durante os quatro dias de evento.

- Continua após a publicidade -

Os 250 estandes com as novidades em produtos e serviços do setor foram conferidas por especialistas, gestores e empresários de 56 países. Embora a Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento, não tenha ainda fechado um número oficial de negócios gerados, o feedback geral parece ter sido muito satisfatório.

Empresas zeraram os seus estoques e fecharam parcerias durante o evento, tido como o melhor dos últimos anos. “Eu diria que foi a melhor feira dos últimos 10 anos. Já no primeiro dia, nós vendemos todo o estoque e recebemos muitas visitas na fábrica. Nós também revitalizamos nossas conexões com clientes antigos e fizemos novas atingindo outros mercados além dos Estados Unidos, como por exemplo, Ásia e Europa”, comemorou a representante comercial da Quartzblue, Carla Rodrigues.

Na parte de maquinário, a feira também foi muito rentável para os expositores, que trouxeram novos conceitos para o setor, sempre em busca de grande eficácia e bons resultados. “Vendemos duas máquinas e estamos com 18 propostas já encaminhadas. Conseguimos negociar bastante e foram bons dias de feira. Durante o período de Stone Fair, o terceiro dia foi o melhor em termos de vendas”, falou Luiz Augusto, gerente técnico da Dardi.

Em 2025, uma nova trajetória

Sem dúvida, a notícia que mais chamou atenção foi a de que a partir do ano que vem, a tradicional Vitória Stone Fair atravessa fronteiras e aterrissa em São Paulo. O evento passará a ser conhecido por Marmomac Brazil, e deverá acontecer entre os dias 18 a 20 de fevereiro, no Anhembi.

Os desdobramentos da mudança da feira ainda renderão muitos debates, tanto para o mercado local quanto para o nacional de rochas ornamentais. A CEO da Milanez & Milaneze, Flavia Milaneze, afirmou que o que não mudará a despeito da expansão é a força do evento no que se refere à apresentação de inovadores produtos, bons negócios e estabelecimentos de longas parcerias. “Esse é o nosso papel, promover o setor de pedras naturais, proporcionar esses encontros e o fechamento de negócios entre compradores e expositores. É assim que seguiremos, sempre em busca de novas possibilidades, com vistas ao crescimento e à expansão”, falou ela.

Além da realização da Milanez & Milaneze, a Vitória Stone Fair é promovida pelo Sindirochas e Cetemag, e tem o apoio do Centrorochas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA