Nova linha de ônibus começa a circular em Vitória nesta quarta (21)

Foto: André Luiz Silva Sobral

O coletivo fará o itinerário entre a Enseada do Suá e o bairro Jardim Camburi

A Prefeitura de Vitória criou um ônibus circular seletivo e convencional que liga Enseada do Suá e o bairro Jardim Camburi, facilitando a vida dos passageiros que utilizam o transporte coletivo municipal.

O ponto será na Rua Caetano Tunholi, em frente ao Hortomercado, do outro lado da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes. O coletivo receberá o número 295, será do tipo circular e passará pela Linha Verde, em toda a extensão da Avenida Dante Michelini, na praia de Camburi.

Serão ônibus seletivos, com ar-condicionado, fazendo paradas nos pontos para embarque e desembarque de passageiros, e a passagem custa R$ 5,00. A Prefeitura também avalia a implantação de um ônibus convencional para fazer o mesmo itinerário.

A linha fará os dois sentidos e passará nos pontos, em média, a cada 30 minutos. Pela manhã, o primeiro horário será às 6h45 e o último, às 10h45. Já no restante do dia, o primeiro horário será às 15h40, e o último, às 20h20. No sentido Jardim Camburi x Enseada do Suá, o primeiro horário será às 6h45, e o último, às 19h25.

É importante destacar que a linha 290 continuará circulando. As linhas de ônibus convencionais que servem à região poderão ter as viagens ampliadas prontamente caso a demanda aumente.

Motivo

Segundo o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann, a nova linha servirá para estimular mais pessoas a usar o transporte público, em especial, em lugares com grande movimentação de trabalhadores.

Hoffman explicou que a Enseada do Suá cresceu demais nos últimos anos. São centros comerciais e polos de serviços, clínicas médicas, sede de empresas, órgãos públicos de esferas diferentes, além de áreas de lazer e escola. “É gente demais passando todos os dias, e devemos criar alternativas para tantas pessoas que transitam por ali”, destacou.

 

Conteúdo Publicitário