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sábado, 27 abril, 2024

Nissan começa a produzir o novo Versa 2023 no México

Fabricante anunciou oficialmente o início da produção do redesenhado Versa 2023; aumento na produção será gradual

A oferta de carros elétricos e híbridos cresce rapidamente no Brasil. As vendas de modelos a baterias (BEVs) em 2022 saltou mais de 25% na comparação com 2021, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) Por isso, as montadoras preparam vários lançamentos em 2023.

Apresentado em outubro nos Estados Unidos, o Nissan Versa re-estilizado ganhou produção na fábrica de Aguascalientes, no México, de onde vem importado ao Brasil. Com alterações concentradas na dianteira, o sedã agora lembra o novo Hyundai HB20, com contorno semelhante de LEDs nos faróis. Traseira e interior não mudam, nem a mecânica com motor 1.6 flex e câmbio CVT que simula 7 marchas. Sedã estreia no 1º semestre.

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Quarteto Trintão

A marca japonesa Toyota celebra três décadas de comercialização dos modelos Corolla, Camry, Hilux e SW4 no mercado brasileiro. O que começou com uma singela participação no Salão do Automóvel de São Paulo de 1992 – após a reabertura das importações de carros no País – hoje rende à Toyota aproximadamente 2 milhões de unidades emplacadas do quarteto no País. Só o sedã médio Corolla já soma mais de 1 milhão de emplacamentos em 30 anos de vendas.

Polo mais barato

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Foto: Volkswawagen/Divulgação

A Volkswagen reduziu o preço sugerido do novo Polo na configuração Comfortline com câmbio automático. A opção passa a custar R$ 101.990, conforme o site da fabricante. Ou seja, R$ 1.000 a menos que o valor de R$ 102.990, anunciado na época do lançamento. Nas demais versões, entretanto, tudo permanece igual. A tabela vai de R$ 82.990 a R$ 109.990. O Polo 2023 tem duas opções de mecânica: motor 1.0 MPI aspirado e câmbio manual de 5 marchas, e motor 1.0 turbo com câmbio automático de 6 velocidades.

Gasolilna sintética

A Porsche inaugurou uma fábrica de produção de combustível sintético no Chile. O complexo fica em Punta Arenas, região inóspita ao sul do país. Um 911 recebeu os primeiros litros do novo combustível. Em sua fase piloto, a unidade vai produzir cerca de 130 mil litros por ano do chamado “e-combustível”. O aumento na produção será gradual. Desse modo, a montadora alemã planeja chegar à produção de 550 milhões de litros da gasolina sintética por ano em 2027.

Novo Ford Edge

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Foto: Bill Brown Ford/via twitter

Após ter imagens reveladas pelo departamento de patentes da China, a nova geração do Edge foi confirmada pela Ford. Além do visual completamente novo, o SUV médio cresceu de tamanho e ganhou opção com sete lugares. Até o momento, a montadora não falou sobre a previsão de estreia do crossover, que será feito em parceria com a Changan. Por enquanto, será exclusivo do mercado chinês. Vale lembrar que o SUV saiu de linha no Brasil em 2021, quando a versão esportiva ST, de 335 cv, deixou o catálogo da Ford. O novo Edge deve adotar o motor 2 0 turbo de até 251 cv.

Com informações de Agência Estado

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