21 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Trânsito volta ao normal na Terceira Ponte após manifestação de motociclistas

Ato aconteceu como uma forma de chamar a atenção para a necessidade de mais respeito no trânsito e em protesto contra a morte do motoboy Glênio Silva

Por Kebim Tamanini

O trânsito ficou caótico na Terceira Ponte, que liga Vila Velha a Vitória, nesta terça-feira (18), devido a uma manifestação de motociclistas que exigiam paz no trânsito. O ato ocorreu em protesto à morte de Glênio Silva, um motoboy que foi arremessado de cima da ponte após ser atingido por um carro na semana passada.

- Continua após a publicidade -

O protesto começou por volta das 8h da manhã, com os motociclistas se reunindo no Shopping Vila Velha. De lá, partiram em direção à Terceira Ponte, segurando bolas brancas em referência à paz e fazendo um buzinaço ao longo do trajeto. A manifestação, que bloqueou parcialmente o trânsito nos dois sentidos, gerou longas filas e atrasos para quem precisava atravessar a ponte durante a manhã.

Segundo os organizadores, que divulgaram detalhes do ato nas redes sociais, o objetivo principal era chamar a atenção para a necessidade de mais respeito no trânsito. Eles também exigiram melhorias na iluminação das rodovias e a criação de faixas e corredores exclusivos para motos. Em suas postagens, os organizadores lembraram uma série de acidentes recentes envolvendo motociclistas na Grande Vitória, muitos deles motoristas de aplicativos e motoboys, reforçando a urgência das mudanças solicitadas.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Espírito Santo (@espiritosantoinformacoes)

A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) informou que o protesto havia sido encerrado às 10h40,e que ambos os sentidos da Terceira Ponte estavam liberados, permitindo o fluxo normal de veículos.

Saiba mais…

O protesto foi motivado por um trágico acidente ocorrido na tarde de quarta-feira, 12 de junho. Glênio Silva, um motoboy, se envolveu em um grave acidente na descida da Terceira Ponte, no sentido Vila Velha. Imagens registradas por testemunhas mostraram Glênio desacordado na calçada de uma rua abaixo da ponte, após ter sido arremessado por cima da mureta de proteção.

A colisão aconteceu quando um carro, conduzido por uma mulher que tentou evitar um choque com o veículo à sua frente, invadiu a faixa da direita, onde Glênio estava trafegando. A manobra brusca fez com que Glênio colidisse com o carro e fosse projetado para fora da ponte. Ele caiu sobre uma árvore e, em seguida, sobre um Toyota Corolla estacionado, antes de parar na calçada.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA