24.9 C
Vitória
sábado, 25 maio, 2024

Motoristas de aplicativos querem utilizar faixa extra da Terceira Ponte

Sindicato de motoristas de aplicativos buscam autorização para utilizar faixa da Terceira Ponte, permitida a taxistas

Por Kebim Tamanini

Após o posicionamento do Governo do Estado de não autorizar o uso da faixa adicional para veículos particulares na Terceira Ponte, o Sindicato dos Trabalhadores e Prestadores de Serviços de Transporte de Aplicativos (SINTAPPES) informou que recebeu várias solicitações e está planejando enviar um ofício à Secretaria de Mobilidade e Obras do Espírito Santo (Semobi) até amanhã (30/08). O objetivo é solicitar a inclusão da categoria na autorização para trafegar na faixa exclusiva.

- Continua após a publicidade -

O presidente do sindicato, Gessé Júnior, afirma que recebeu diversas demandas relacionadas ao compartilhamento da faixa extra da Terceira Ponte com os profissionais de aplicativos. “Não temos certeza se essa solicitação será atendida, mas estamos determinados a fazer a nossa manifestação. Estamos abertos ao diálogo e à cooperação com o poder público para atender às necessidades dos profissionais de aplicativos, considerando nossa atuação na cidade e no estado”, enfatiza.

Segundo o representante dos motoristas de aplicativos, a categoria está aberta à possibilidade de criar uma ferramenta de identificação para os veículos acessarem a faixa extra. No entanto, o sindicato reconhece que esse método de diferenciação exige apoio financeiro do Estado, já que plataformas como Uber e 99 Pop não oferecem essa opção aos seus prestadores de serviços.

A declaração do sindicato surge como resposta à ênfase do secretário Fábio Damasceno de que os veículos de aplicativo não têm permissão para acessar a faixa exclusiva, a qual é concedida apenas aos táxis devidamente identificados. Ele esclareceu que a identificação clara dos táxis facilita o processo de fiscalização, enquanto nos carros de aplicativo a identificação não é evidente, tornando a fiscalização mais complexa. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA