23.8 C
Vitória
sexta-feira, 10 maio, 2024

Meu Nome é Gal estreia nesta quinta (12) nos cinemas

Filme retrata primeiros anos da carreira musical de Gal Costa, vivida por Sophie Charlotte

A cinebiografia “Meu nome é Gal” estreia nesta quinta-feira (12) nos principais cinemas do Brasil e do Estado. Sophie Charlotte estrela no papel de Maria da Graça Costa Penna Burgos, popularmente conhecida como Gal Costa (1945-2022), em seus primeiros anos de carreira musical.

O longa aborda questões como a participação no movimento Tropicália e os desafios enfrentados no período da ditadura militar. A direção é de Dandara Ferreira e Lô Politi (que também assina roteiro).

- Continua após a publicidade -

Embalada por grandes canções da MPB (sucessos como “Baby”, “Divino Maravilhoso” e “Aquarela do Brasil” aparecem no trailer), a trama registra a jornada de autoconhecimento de Gal e a evolução de sua personalidade tímida e focada, que passa gradualmente a reconhecer a importância de usar sua voz para denunciar as mazelas da época, marcada pela repressão da ditadura.

Já em andamento quando Gal morreu em novembro de 2022, aos 77 anos, a produção gerou ainda mais expectativa após a fatalidade. Entre os nomes que compõem o elenco estão Fábio Assunção, Camila Márdila, George Sauma e Luis Lobianco. Além disso, Dandara Ferreira, Rodrigo Lelis e Dan Ferreira dão vida a Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil, respectivamente. Assista ao trailer a seguir:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -