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sábado, 27 abril, 2024

Mercado de luxo: capixaba quer internacionalizar grife de joias

A grife de joias da capixaba Milla Borel se prepara para internacionalizar a marca com sua primeira loja nos EUA

Por Amanda Amaral 

Uma grife capixaba de joias vai expandir seu mercado para os Estados Unidos e futuramente para Dubai, França e Suíça. O investimento é de mais de R$ 5 milhões, segundo a empresária capixaba, a designer de joias Milla Borel.

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A receita do mercado de bens de luxo chegou a US$ 5,226 bilhões no Brasil em 2020, e a projeção da Associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael) é um aumento de 3% até 2025.

O atelier Milla Borel Joias, na Enseada do Suá, Vitória existe há quatro anos e, durante a pandemia, teve um crescimento de 300%. No espaço, são comercializadas joias em ouro 18k e pedras preciosas. 

Mercado de luxo: capixaba quer internacionalizar grife de joias
A empresária Milla Borel quer expandir sua grife também para Dubai, França e Suíça. Foto: Divulgação

Aproveitando o “boom” do mercado de luxo, a empresária decidiu internacionalizar a marca abrindo sua primeira loja nos EUA.

“Em princípio, será aberto um novo atelier nos Estados Unidos, com previsão de expansão para mais três países, Dubai, França e Suíça. O valor total do investimento é superior a R$ 5 milhões”, afirmou a empresária.

Atualmente, o atelier Milla Borel Joias atende ao mercado capixaba, mas comercializa em todo o Brasil. Entre os estados em que suas peças mais têm saída estão: Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Sobre o crescimento do mercado de luxo durante a pandemia, para a designer de joais “o Espírito Santo tem um dos maiores PIBs – Produto Interno Bruto, do país, o mercado de luxo aqui é bem fomentado”, explicou a designer de joias.

 

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