Equipe de Fórmula 1 disponibilizou a fábrica de carros junto com outras empresas para fabricar equipamentos médicos para ajudar as vítimas da Covid-19
A McLaren anunciou na manhã desta segunda (30) que conseguiu produzir um ventilador respiratório aprovado pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido, a partir do material usado normalmente pela equipe de Fórmula 1. Com isso, a fábrica recebeu a encomenda de 10 mil ventiladores para atender aos pacientes infectados pela covid-19.
O respiratório é o primeiro dispositivo desenvolvido por uma equipe de Fórmula. Além da Mercedes, outras seis equipes com sede no país estão colaborando em áreas como prototipagem rápida, design e testes para o desenvolvimento de aparelhos que ajudem nessa pandemia. O trabalho está sendo chamado de “Project Pitlane”.
- Abertura dos jogos olímpicos acontecerá em julho de 2021
- Indústria têxtil e de confecção já sofrem os impactos da pandemia
A McLaren informou que vai acelerar a produção das unidades já encomendadas ainda nesta semana. Além disso, o grupo espera a aprovação de um segundo projeto já existente.