23.8 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Marcos Caruso é o homenageado do 3º FestCine Pedra Azul

A homenagem será realizada no dia 08 de agosto, quando finaliza o festival que acontece na Região de Montanhas do Espírito Santo

A terceira edição do FestCine Pedra Azul acontece entre 4 e 8 de agosto, no formato on-line, e homenageará o ator Marcos Caruso, que reúne em seu extenso currículo 16 filmes, 26 novelas, 28 espetáculos de teatro e a participação em minisséries e produções especiais para televisão, além de trabalhos como diretor, dramaturgo e roteirista.

Caruso receberá a homenagem no dia 8 de agosto. Em um vídeo, ele afirmou que se sentiu lisonjeado ao ser o artista escolhido nesta edição. “Homenagens nos deixam muito envaidecidos. Porque a gente olha para trás e vê que o resultado de um trabalho, de uma vida, compensou”, disse.

- Continua após a publicidade -

O diretor do FestCine Pedra Azul, Marcoz Gomez, destacou o sentimento de homenagear um dos atores mais importantes do Brasil. “É uma emoção muito grande ter um ator da grandeza de Marcos Caruso como homenageado em nossa terceira edição”, frisou.

Marcos Caruso 2
O ator interpretou o personagem Leleco, na novela Avenida Brasil. – Foto: Reprodução

Para a diretora executiva do evento, Lucia Caus, o ator é um dos grandes destaques do cenário cultural brasileiro. “Ele é um artista com uma carreira marcante no audiovisual e no teatro brasileiro. Vários de seus personagens fazem parte da nossa memória afetiva. É uma honra para o FestCine Pedra Azul homenagear um profissional fundamental para a construção da nossa cultura”, disse.

Carreira

Nascido em São Paulo, em 22 de fevereiro de 1952, Marcus Caruso é um ator, roteirista e diretor que imprime qualidade aos seus trabalhos. Sua paixão pelos palcos começou aos 10 anos de idade, ao ver uma montagem do clássico “My Fair Lady”, protagonizada por Bibi Ferreira e Paulo Autran.

Sua carreira tem início nos palcos, no ano de 1973, ainda na faculdade de Direito, com o espetáculo Rei Momo, do grupo Grupo União e Olho Vivo. Em 1978, o audiovisual entra na sua carreira com as novelas Roda de Fogo e Aritana, na extinta TV Tupi. No ano seguinte, estreia no cinema com o filme “Viúvas Precisam de Consolo”, de Ewerton de Castro.

Ao longo de mais de quatro décadas, Caruso foi construindo uma carreira sólida e de personagens marcantes como o Leleco de Avenida Brasil; o Carlão de Mulheres Apaixonadas; e Alex, de Páginas da Vida, que rendeu inúmeras indicações e o Troféu Imprensa de Melhor Ator.

Festival

Os organizadores do FestCine Pedra Azul estão em busca de um espaço, em Domingos Martins, e de apoio para realização de uma sessão drive-in. Caso aconteça, a entrada será franca e serão adotadas medidas de mitigação da propagação do novo coronavírus.

O 3º FestCine Pedra Azul é uma parceria da Galpão Produções, Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA) e Tower Filmes. A programação da mostra também estará disponível no site do evento.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -