27.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Majeski se filia ao PDT e acirra corrida eleitoral em Vitória

Ex-deputado, Sérgio Majeski é pré-candidato ao Executivo da capital pelo PDT e se junta a disputa acirrada

Por Robson Maia

O ex-deputado estadual Sérgio Makeski é mais um nome confirmado na disputa eleitoral pelo Executivo de Vitória em 2024. Pelo PDT, legenda do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, Majeski poderá concretizar o antigo desejo de disputar o cargo mais alto da prefeitura da capital capixaba.

- Continua após a publicidade -

O ato de filiação ao PDT ocorreu na noite da última quarta-feira (6), na Câmara de Vitória. Estiveram presentes na Casa lideranças do partido, como o ex-secretário de Estado de Turismo e presidente da sigla, Weverson Meireles, o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, além do único vereador com mandato pelo partido na capital, Dalto Neves. Esse último, por sinal, tem feito parte da base do atual governo, de Lorenzo Pazolini (Republicanos).

Majeski se filia ao PDT e acirra corrida eleitoral em Vitória
Figuras importantes do PDT estiveram presentes na Câmara de Vitória em ato de filiação de Majeski – Imagem: Reprodução/Instagram

Segundo Majeski, a promessa que recebeu do PDT foi de uma chapa estruturada e forte para a disputa que se desenha na capital. O ex-deputado aposta na relação histórica com o município, no qual lecionou por quase 30 anos, para se estabelecer entre os favoritos para ocupar a cadeira do Executivo.

Além de Majeski, já confirmaram a pré-candidatura na capital os deputados estaduais Camila Valadão (Psol), Capitão Assumção (PL), João Coser (PT), Gandini (PSD), Tyago Hoffmann (PSB), além do ex-prefeito Luiz Paulo (PSDB). Pazolini deverá ser candidato à reeleição, porém o prefeito ainda não confirmou a pré-candidatura.

O atual prefeito lidera as pesquisas de intenções de votos na disputa eleitoral pela Prefeitura de Vitória em 2024. O levantamento divulgado nesta semana pelo Paraná Pesquisas mostrou que Pazolini tem a preferência de 33,1% dos eleitores entrevistados na capital. O segundo colocado é João Coser, com 20,4%.

Os levantamentos realizados, até então, não incluíram o nome de Majeski na disputa. Contudo, o novo filiado ao PDT acredita que as eleições municipais que se aproximam não ficarão marcadas pela polarização política até então observadas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA