23.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho, 2024

Baixo Guandu sedia Final do Mundial de Parapente 2023

As disputas ocorrem até o dia 16 de março, na Rampa do Monjolo. Ao todo, 130 pilotos de parapente, vindos de 25 países, participam da competição

Por Andressa Ribeiro*

Baixo Guandu recebe, até o próximo dia 16, a Super Final da Copa do Mundo de Parapente 2023. São 130 pilotos de 25 países estão na disputa, que começou nesta quarta (6), pelo título na Rampa do Monjolo. A cidade é uma das favoritas no Brasil para a prática do esporte.

- Continua após a publicidade -

A cidade capixaba foi escolhida em 2022 pela comissão de pilotos para sediar o evento, graças às suas boas condições de voo, comparadas às outras opções. E essa não é a primeira vez que Baixo Guandu recebe esse tipo de evento.

O município já sediou campeonatos nacionais e internacionais. Inclusive, esta é a terceira Super Final da Copa do Mundo em solo capixaba.

De acordo com o organizador do evento, Marcos Aurélio Pinheiro, a realização da competição no Espírito Santo é ótima para a economia local.

“Economicamente, isso é muito bom para o Estado e para o município. Os hotéis estão lotados, não achamos mais vagas na cidade, e isso movimenta a economia local. São praticamente 15 dias que o pessoal fica aqui, o que traz muitos benefícios e visibilidade para Baixo Guandu e o Espírito Santo”, disse Marcos Aurélio. (Com informações Sesport)

*Estagiária sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA