24.9 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Covid-19: lutadora capixaba alerta sobre importância do isolamento social

Carina Damm relata a rotina nos Estados Unidos. “Todos estão seguindo as orientações para ficar em casa, é primordial para a segurança de todos”

Morando na Flórida, Estados Unidos, ao lado do marido, o também lutador Luís “Sapo” Santos, a atleta do MMA deu um alerta sobre a importância do isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus em todo o mundo e inclusive no Brasil.

“Moro aqui na Flórida e está tudo muito sério. Estamos bem e seguindo todas as orientações do governo, mas me sinto na obrigação de fazer algo pelo esporte no Brasil. Aqui já fechou academias, restaurantes, shows, jogos, tudo cancelado”, contou.

- Continua após a publicidade -

Informou também que cancelaram o pan de jiu-jitsu, que seria na próxima semana. Carina fez um apelo: “tenho visto muitas academias de artes marciais ainda abertas aí no Brasil, o isolamento nessa fase é primordial para a segurança de todos”, ressaltou.

A capixaba tem um total de 38 lutas, com 25 vitórias e 13 derrotas. Atualmente se dedica as aulas de jiu-jitsu para crianças na academia American Top Team, e teve que interromper o ensino da arte-suave por conta das orientações do governo norte-americano para evitar o contágio do Covid-19, que já matou 152 pessoas e contabilizou quase 10 mil casos por lá.

“Esse vírus é altamente contagioso. Nós aqui nos EUA estamos realmente levando isso a sério, pois aeroportos e grandes empresas estão todas fechadas. Quero alertar os praticantes de esportes em geral pra não irem pra rua, se isolarem em família mesmo, não em amigos (grupos). Peço pra lavarem sempre as mãos e nariz, tomar sol e beber água”, concluiu.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA