28 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Loteadora busca soluções inovadoras para a construção civil

Leia Também

Brasil tem 13.717 casos confirmados de coronavírus e 667 mortes

No total, foram 1.661 novos casos notificados de coronavírus nas últimas 24 horas. As mortes provocadas pelo novo coronavírus chegaram a 667.

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

Mais de 10 milhões benefícios emergenciais cadastrados em seis horas

A expectativa é terminar o dia com 15 milhões a 20 milhões de trabalhadores cadastrados que começarão a receber o auxílio no dia 14.

Ampliação de auxílio emergencial será votada até quarta (08), diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a Casa deve votar até a quarta-feira (08), a ampliação do auxílio emergencial.

A Loteadora Soma Urbanismo firmou uma parceria com o Findeslab por meio do Programa de Empreendedorismo Industrial

A tecnologia está lado a lado com a economia. E as empresas apostam cada vez mais no conceito de urbanismo inovador, ou seja, a busca e o uso de soluções de planejamento, gestão, processos e novos materiais, através de ferramentas inovadoras, dentro do segmento.

A loteadora Soma Urbanismo é uma dessas empresas em busca de projetos inovadores. Por meio de uma parceria o Findeslab, e com o tema “urbanismo inovador”, a empresa lança o Programa de Empreendedorismo Industrial, em que grandes empresas capixabas expõem seus desafios e empreendedores e startups de base tecnológica deverão propor soluções inovadoras.

No caso da Soma, os desafios são: “Como realizar drenagens mais inteligentes, reduzindo custos, em loteamentos?” e “Como otimizar o processo de análise e aprovação de projetos arquitetônicos residenciais em prefeituras e demais órgãos?”.

Para inscrever projetos e ideias relacionados a estes e outros desafios, os interessados tem até esta sexta-feira (11). A inscrição é feita online, pelo link: https://findeslab.com.br/programa-de-empreendedorismo-industrial/.

Representação do interior do Estado

A Soma Urbanismo é uma das oito empresas madrinhas do Findeslab. Junto a empresas como Shell, Vale e Unimed, a loteadora é a única do interior do Estado e a única do ramo da construção civil.

“A Soma nasceu em São Mateus, no Norte capixaba, mas também tem atuação no Noroeste e em breve chegará ao Sul e à Grande Vitória. Pra gente é uma honra poder fazer parte do maior hub de inovação da indústria no Espírito Santo, o Findeslab, junto a todos esses nomes de peso. Esperamos poder contribuir e desenvolver conexões e soluções de alto impacto nessa parceria”, conta o presidente da Soma Urbanismo, Gustavo Barbeitos.

O Findeslab iniciou sua operação no início de setembro aportando R$ 2,79 milhões no desenvolvimento de inovações para a indústria capixaba. O ambiente, na Reta de Penha, em Vitória, contém laboratório com equipamentos adequados e profissionais especializados para a etapa de prototipagem do projeto.

 

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

IRPF: liberada consulta a lote residual de restituição

A Receita Federal abriu consulta ao lote residual do Imposto de Renda para Pessoa Física (IPRF) referentes aos exercícios de 2008 a 2019.

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade