Loteadora busca soluções inovadoras para a construção civil

Foto: Reprodução

A Loteadora Soma Urbanismo firmou uma parceria com o Findeslab por meio do Programa de Empreendedorismo Industrial

A tecnologia está lado a lado com a economia. E as empresas apostam cada vez mais no conceito de urbanismo inovador, ou seja, a busca e o uso de soluções de planejamento, gestão, processos e novos materiais, através de ferramentas inovadoras, dentro do segmento.

A loteadora Soma Urbanismo é uma dessas empresas em busca de projetos inovadores. Por meio de uma parceria o Findeslab, e com o tema “urbanismo inovador”, a empresa lança o Programa de Empreendedorismo Industrial, em que grandes empresas capixabas expõem seus desafios e empreendedores e startups de base tecnológica deverão propor soluções inovadoras.

No caso da Soma, os desafios são: “Como realizar drenagens mais inteligentes, reduzindo custos, em loteamentos?” e “Como otimizar o processo de análise e aprovação de projetos arquitetônicos residenciais em prefeituras e demais órgãos?”.

Para inscrever projetos e ideias relacionados a estes e outros desafios, os interessados tem até esta sexta-feira (11). A inscrição é feita online, pelo link: https://findeslab.com.br/programa-de-empreendedorismo-industrial/.

Representação do interior do Estado

A Soma Urbanismo é uma das oito empresas madrinhas do Findeslab. Junto a empresas como Shell, Vale e Unimed, a loteadora é a única do interior do Estado e a única do ramo da construção civil.

“A Soma nasceu em São Mateus, no Norte capixaba, mas também tem atuação no Noroeste e em breve chegará ao Sul e à Grande Vitória. Pra gente é uma honra poder fazer parte do maior hub de inovação da indústria no Espírito Santo, o Findeslab, junto a todos esses nomes de peso. Esperamos poder contribuir e desenvolver conexões e soluções de alto impacto nessa parceria”, conta o presidente da Soma Urbanismo, Gustavo Barbeitos.

O Findeslab iniciou sua operação no início de setembro aportando R$ 2,79 milhões no desenvolvimento de inovações para a indústria capixaba. O ambiente, na Reta de Penha, em Vitória, contém laboratório com equipamentos adequados e profissionais especializados para a etapa de prototipagem do projeto.

 

Conteúdo Publicitário