25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Londres sofre novos ataques terroristas

Ataques terroristas deixam 7 mortos e 48 ficaram feridas, em Londres, na noite deste sábado (3). Três pessoas identificadas pela Polícia Metropolitana de Londres como terroristas foram mortas.

Londres foi alvo de novos ataques terroristas na noite deste sábado (3). Sete pessoas morreram, entre elas três terroristas,  e 48 ficaram bastante feridas. O primeiro ataque aconteceu na London Bridge, a ponte de Londres, famoso ponto turístico da cidade.

Em pronunciamento à imprensa, na manhã deste domingo (4), o chefe da unidade antiterrorista da polícia britânica, Mark Rowley, disse que acredita que “três pessoas estiveram envolvidas” nos ataques na London Bridge e no Borough Market.

- Continua após a publicidade -
ATAQUES TERRORISTAS
Os pubs da região estavam cheios de gente assistindo a final da Liga dos Campeões, por volta das 18 horas no Brasil, 22 horas no Reino Unido. Holly Jones, uma repórter da BBC que estava na ponte naquele momento, disse que uma van acelerou –a cerca de 80 km/h– sobre os pedestres.

“Um motorista de uma caminhonete branca veio acelerando e virou para atingir a multidão de pessoas que estava andando pelo pavimento”, contou. “Ele desviou perto de mim e depois atingiu cerca de cinco ou seis pessoas. Ele bateu em cerca de duas pessoas na minha frente e depois três atrás”.

Em seguida, cinco homens teriam saído do veículo e começado a esfaquear diversas pessoas.

Londres sofre novos ataques terroristasLondres sofre novos ataques terroristas

O segundo foi no Borough Market, mercado muito próximo da ponte, onde houve mais esfaqueamentos e também troca de tiros. Populares ouviram três explosões que, segunda a BBC, o mais provável é que tenham sido controladas. Feitas de forma proposital por policiais do esquadrão de desarmamento de bombas.

O terceiro incidente ocorreu na área de Vauxhall, com outro esfaqueamento. De acordo com a polícia local, este fato não está ligado aos outros dois.

Hóspedes dos hotéis no entorno da ponte e do supermercado foram retirados dos imóveis por questão de segurança e a primeira-ministra britânica Theresa May convocou uma reunião com o comitê de emergência para a manhã deste domingo.

Londres sofre novos ataques terroristas

Em comunicado, May classificou os eventos como “terríveis incidentes”. “Esta é uma investigação em rápida mudança. Quero expressar minha grande gratidão à polícia e aos serviços de emergência que estão em cena. Nossos pensamentos estão com aqueles que foram pegos nesses terríveis acontecimentos.”

ANTECEDENTE

Também por volta das 22h dia 22 de maio, a cidade de Manchester assistiu a um show de horror. Após apresentação da pop star Ariana Grande, uma explosão no estádio lotado com 21 mil pessoas, com média de idade de 24 anos, matou 22 pessoas e feriu mais de 50.

Londres sofre novos ataques terroristas

Neste domingo (4), Ariana fará um show beneficente em Manchester, que será transmitido no Twitter, no Facebook e no YouTube. A apresentação terá renda revertida às vítimas do atentado do dia 22 de maio, e também será transmitido no Brasil pelo Multishow.

One Love Manchester, como o show foi intitulado, começará às 15h no horário de Brasília.
Os ingressos normais foram esgotados em menos de 6 minutos, mas entradas mais caras, de 500 libras (R$ 2095) começaram a ser vendidos nesta sexta-feira (2).

Imagens: Reprodução WEB

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA