23.2 C
Vitória
terça-feira, 25 junho, 2024

ESB Indica: o que ler, ouvir e assistir na quarta semana de março

Entre as dicas levantadas pela ES Brasil e por colaboradora estão o filme “Sociedade da Neve” e o disco The Carnegie Hall Concert, de Alice Coltrane

Por Mariah Friedrich

A ES Brasil reuniu indicações de filme, livro, série e discos para os leitores ficarem por dentro dos lançamentos do momento. Além disso, o escritor também compartilhou uma sugestão do que tem assistido. Confira a seguir:

- Continua após a publicidade -

The Carnegie Hall Concert – Alice Coltrane

Com uma performance épica de Alice Coltrane no Carnegie Hall em 1971, o disco “The Carnegie Hall Concert”, lançado nesta semana, reúne interpretações de canções que evidenciam a figura multifacetada da pianista, harpista, compositora e líder de banda de jazz americana Alice Coltrane Sextet. Músicos como Pharoah Sanders, Cecil McBee, Jimmy Garrison, Archie Shepp, Ed Blackwell e Clifford Jarvis acompanham a artista no concerto gravado após o retorno de Alice de uma viagem à Índia, onde encontrou inspiração espiritual para expandir sua música. Ouça na íntegra:

A Sociedade da Neve
Indicado ao oscar 2024, A Sociedade da Neve recria a história do acidente aéreo ocorrido em 1972, baseando-se no livro homônimo de Pablo Vierci, lançado em 2008. Disponível na Neflix, o filme atingiu a marca de 10º filme de língua não inglesa mais assistido na história do serviço de streaming.

A narrativa acompanha os sobreviventes do acidente conhecido como “O Milagre dos Andes”, no qual o voo 571 da Força Aérea Uruguaia, que transportava uma equipe de rugby para o Chile, se chocou nos Andes e resultou na morte de 12 passageiros do avião, que levava 45 tripulantes. Assista ao trailer a seguir:

Magnatas do Crime
Estreia do diretor, autor e produtor inglês Guy Ritchie na Netflix, a série Magnatas do Crime é um spin-off do filme de 2019 com o mesmo nome, escrito e realizado prelo diretor conhecido por seu estilo marcado por histórias de roubos, gangsters e diálogos afiados.

O enredo acompanha a história de Eddie Horniman (Theo James), um jovem soldado do exército britânico que herda a propriedade rural da família e descobre que ela é parte de um império da maconha. A série explora os atritos de classe entre os personagens e a eterna disputa pelo poder. Assista ao trailer a seguir:

A Casa de Barcos – Jon Fosse
O romance do autor norueguês Jon Fosse, laureado com o Prêmio Nobel de Literatura em 2023, lançado no Brasil pela Editora Fósforo em março do mesmo ano, aborda temas profundos sobre a condição humana a partir da história de um homem solitário que reside com sua mãe em uma pequena cidade costeira da Noruega, próxima a um fiorde. 

ESB Indica: o que ler, ouvir e assistir na quarta semana de março
A Casa de Barcos – Foto: Reprodução/ Editora Fósforo

O encontro com um amigo de infância chamado Knut, e sua esposa, desencadeia uma série de eventos que trazem à tona memórias da juventude e antigas feridas do protagonista, que é levado a confrontar suas angústias e sofrimentos por meio da escrita. O livro disponível para compra por R$ 64,90 no site da Editora Fósforo.

Dica do colaborador

Atlanta

O escritor, compositor e pioneiro do Slam no Estado Jhon Conceito indicou a primeira temporada da série Atlanta, que retrata pa vida de dois primos, Earn e Alfred, na cena do rap na cidade de Atlanta, Geórgia, nos Estados Unidos.

A produção aborda questões como a luta contra a pobreza e por espaço na indústria cultural e experiências da comunidade afro-americana. O autor aproveitou para convidar as pessoas a conhecerem o seu trabalho: “Meu livro é sobre quem não entende nada de economia, mas nunca morreu de fome”. O livro pode ser adquirido pelo valor de R$ 25,00, entrando em contato com o perfil do Instagram da Editora Botocudos.

Assista ao trailer da primeira temporada de Atlanta seguir:

 

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -