22.1 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Log-In reforça frota e passa a fazer logística integrada

Grupo, que atua no Porto de Vila Velha, incorporou um navio e se reposicionou no mercado

Por Gustavo Costa

Com 17 anos no mercado de navegação e logística intermodal, o Grupo Log-In, que opera no Espírito Santo com o Terminal Portuário de Vila Velha (TVV) anuncia investimentos e atuação também em logística integrada.

- Continua após a publicidade -

A companhia acaba de anunciar o seu novo navio, o Log-In Evolution. Adquirido na China, o novo reforço da frota da empresa amplia a capacidade da prestação de serviços de cabotagem. Trata-se de um porta-contêineres com capacidade nominal de 3.158 TEUs (Twenty-foot Equivalent Unit, ou Unidade Equivalente de Transporte), comprimento total de 199,98m e boca de 35,2m.

Como o mais moderno à disposição da empresa, o Log-In Evolution une baixa emissão de poluentes, operação otimizada e economia de combustível. A emrpesa aguarda ainda o fim da construção do Log-In Experience, embarcação adquirida com o Log-In Evolution. A conclusão da construção está prevista para junho deste ano. Somados, os navios alcançam um investimento total de US$ 85,2 milhões.

Companhia agora é provedora de logística integrada

Após anos de planejamento, a companhia deu neste ano o passo rumo à logística integrada. A Tecmar Transporte, que integra o grupo desde 2022, passa a ser Tecmar Transporte & Logística, em razão de sua expansão para um operador multimodal. Com isso a empresa passa a atuar tanto por mar quanto por terra.

Para o presidente da Log-In, Marcio Arany, o reposicionamento é um marco que reflete a trajetória do grupo. “Crescemos, nos adaptamos e agora, como Logística Integrada, estamos prontos para oferecer soluções mais completas, precisas e eficientes para nossos clientes”, frisou.

O terminal portuário da Log-In em Vila Velha é considerado pelo grupo como uma peça-chave na cadeia logística global. “Com perfil multipropósito, garantimos versatilidade, segurança nas operações e escoamento por via marítima, rodoviária e ferroviária”, explicou.

Todo o desenvolvimento da nova marca e posicionamento da Log-In, do crachá, passando pelo cartão de visitas e toda a comunicação externa, ficou por conta da agência capixaba Marino, especializada em Branding, Design e Comunicação.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA