23.3 C
Vitória
sábado, 25 maio, 2024

Maior navio de transporte de celulose do mundo conclui primeira viagem à China

Embarcação transportou 72 mil toneladas exclusivas da Suzano

Por Kikina Sessa

A Suzano anunciou a chegada na China da primeira viagem do Green Santos, nome dado ao maior navio de transporte de celulose do mundo. A embarcação saiu do Porto de Santos, em São Paulo, no dia 04 de março e chegou à China em 09 de abril, carregada com 72 mil toneladas de celulose – o maior volume desse produto já transportado por uma empresa no mundo em um único embarque – exclusiva da Suzano, destinadas ao mercado asiático.

- Continua após a publicidade -

A capacidade do Green Santos não apenas otimiza a eficiência logística, mas também contribui para uma redução da pegada de carbono por tonelada transportada, afirma a empresa.

Para os próximos meses, com expectativa de aumento de produção após uma nova fábrica entrar em operação, a empresa se prepara para iniciar mais transportes com novos navios de magnitude semelhante.

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, e a Cosco Shipping Specialized Carriers, uma das maiores empresas de transporte marítimo do mundo, comemoraram a conclusão da bem-sucedida viagem.

O navio foi entregue no final de 2023 e faz parte de uma frota de embarcações com porte semelhante aos que serão entregues neste ano.

A iniciativa visa atender o aumento previsto das exportações de celulose proveniente da fábrica da Suzano em construção em Ribas do Rio Pardo (MS). Conhecida como Projeto Cerrado, a unidade, que entrará em operação até junho de 2024, elevará a capacidade total da Suzano para 13,5 milhões de toneladas anuais, e terá sua produção escoada a partir da cidade do litoral paulista, onde foi realizado o primeiro embarque do Green Santos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA