28.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

“Duas mortes por dia no trânsito em 2024”, afirmou Givaldo Vieira

Durante a entrevista, o diretor-geral do Detran-ES esclareceu sobre a campanha do Maio Amarelo, o programa CNH Social, emplacamentos e outros assuntos

Por Kebim Tamanini

Durante uma entrevista exclusiva, o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Givaldo Vieira, expressou preocupação com o alto número de mortes no trânsito, apesar da diminuição em relação ao ano anterior. “Estamos falando de algo em torno de duas mortes por dia no trânsito”, afirmou Vieira, ao comparar os dados. Nos primeiros quatro meses de 2024, 256 pessoas perderam a vida nas vias capixabas, em comparação com 281 no mesmo período de 2023, totalizando 825 mortes no ano anterior.

- Continua após a publicidade -

Vieira destacou que a principal infração continua sendo o excesso de velocidade, responsável por quase 47% das multas aplicadas no estado no mesmo período.

Em relação às ações do Maio Amarelo 2024, o Detran|ES realizou uma série de atividades para conscientizar os condutores sobre a importância da segurança no trânsito. “Colocamos em frente à sede do órgão, em Vitória, um grande laço amarelo, um carro batido e um totem com estatísticas de mortes no trânsito para chamar a atenção dos condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres”, explicou Vieira.

Na ocasião, o diretor também abordou a questão das perdas de placas veiculares devido às chuvas intensas no estado, enfatizando a importância de realizar uma vistoria prévia em uma Empresa Credenciada de Vistoria (ECV) para quaisquer ocorrências relacionadas à perda, furto/roubo ou dano nas placas de identificação veicular.

Outro assunto abordado foi o programa CNH Social, que visa beneficiar pessoas de baixa renda. “O programa já abriu mais de 40 mil vagas desde 2019, privilegiando famílias cadastradas em programas sociais e comprovadamente necessitadas”, salientou o diretor-geral.

Givaldo Vieira encerrou a entrevista reiterando a importância da conscientização e do cumprimento das normas de trânsito para a segurança de todos os usuários das vias.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA