26 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Linhares é 1º lugar em ranking de gestão fiscal

De acordo com levantamento feito pela Firjan, Linhares é o município capixaba com a melhor gestão fiscal do Espírito Santo

Josué de Oliveira

O município de Linhares, no norte do Espírito Santo, conquistou o primeiro lugar no Estado e o 40° no Brasil na avaliação do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

- Continua após a publicidade -

Depois de Linhares, aparecem Cariacica (0.9389), São Domingos do Norte (0.9283), Serra (0.9178) e Guarapari (0.9022).

Com uma pontuação variando entre 0 e 1, sendo que quanto mais próxima de 1 melhor a gestão fiscal do município, Linhares recebeu nota 0,9591.

Em relação ao ano de 2018, por exemplo, Linhares subiu 17 posições no ranking capixaba, saindo do 18º lugar para o topo do ranking e saltou 91 posições no ranking nacional, saindo da 131° posição para alcançar a 40º.

“Linhares consegue harmonizar desenvolvimento econômico e inclusão social com boas práticas da gestão pública, controle das contas, investimentos e transparência dos gastos públicos”, disso o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Segundo Zanon, Linhares se destaca entre as melhores cidades do Brasil graças aos investimentos na saúde e na educação e ao apoio da administração municipal aos outros setores que impulsionam a economia da cidade.

“Além de escolas e hospitais bem equipados, ruas pavimentadas, saneamento, iluminação pública, entre outros”, concluiu.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA