23.8 C
Vitória
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Prefeito cria comissão para eventos em Linhares

Segundo a prefeitura de Linhares, a comissão será compostas por diversas secretarias envolvidas na realização de eventos no município

Por Josué de Oliveira

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, criou uma Comissão Especial de Eventos Festivos nos anos de 2021 e 2022. O grupo será formado por integrantes de diversas secretarias do município do norte do Espírito Santo.

Segundo a prefeitura, a comissão será responsável por deliberações e ações administrativas relacionadas ao Natal, Réveillon, Verão e Carnaval nos próximos dois anos. A realização dos eventos dependerá do parecer das autoridades sanitárias, principalmente em relação à Covid-19.

“Vai ser uma comissão para que todos os processos burocráticos e administrativos sejam iniciados, garantindo que Linhares estará apta à realizá-los. Lembrando que a decisão da realização ou não dos eventos será baseada em diversos vários fatores, como a taxa de transmissibilidade da doença na época de cada evento”, disse o prefeito Guerino Zanon.

Os eventos previstos no Decreto só ocorrerão caso mais de 70% (setenta por cento) da população adulta do Município de Linhares já tenha sido completamente imunizada com as duas doses contra a Covid-19, e desde que autorizados pela secretaria municipal da Saúde.

A Comissão será coordenada pela secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e composta ainda pelas secretarias municipais de Saúde, de Segurança Pública e Defesa Social, além das diretorias de Cultura, Turismo, Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, Vigilância Sanitária e Controle de Endemias e Comunicação Social.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade