23.9 C
Vitória
segunda-feira, 25 outubro, 2021

Guerino quer reduzir burocracia na liberação de obras

Segundo o prefeito Guerino Zanon, a ideia é dar mais eficácia e celeridade aos projetos desenvolvidos em Linhares

Por Josué de Oliveira

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, reuniu o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) para discutir a possibilidade de um convêncio com a entidade. O objetivo é desburocratizar a liberação de obras no município.

Dentre os assuntos abordados estão a fiscalização de obras, aprovação de projetos e trâmites dentro da prefeitura, regularização de edificações, avanços no Plano Diretor Municipal (PDM), regularização fundiária e digitalização de projetos.

Segundo o prefeito, a ideia é dar mais eficácia e celeridade aos projetos desenvolvidos em Linhares.

“Esse convênio vai permitir que arquitetos e urbanistas tenham amplo entendimento sobre a aprovação e licenciamento de obras, sendo um facilitador tanto para o profissional quanto para o sistema de análise dentro do órgão”, destacou o prefeito.

O presidente da Conselho, Heliomar Venâncio, explicou que Linhares está passando por um desenvolvimento e é necessário criar estratégias para que as obras tenham mais qualidade e segurança.

“A gente olha para Linhares e vê a quantidade de empresas vindo, da geração de emprego, mas, quando chega todo esse desenvolvimento vem problemas de habitação e expansão da malha urbana. É importante planejar agora para que as gerações futuras desfrutem de uma cidade cada vez melhor”, disse.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade