Costa da ilha de Vitória está sendo limpa

Só no primeiro dia, foram recolhidas 14 toneladas de resíduos (Fotografia - Prefeitura de Vitória)

A ação da prefeitura de Vitória seguirá até a próxima quarta-feira (31)

A limpeza da baía de Vitória, que contempla a retirada de resíduos em toda a costa da ilha de Vitória, teve início nesta segunda-feira (29). Todas as praias, manguezais e margem dos canais estão sendo limpos.

Só no primeiro dia, foram recolhidas 14 toneladas de resíduos. “Essa é uma ação que terminará na quarta-feira (31). A limpeza da baía de Vitória é de grande importância para a nossa cidade, pois os garis retiram todos os resíduos encontrados, diminuindo os danos ambientais em nossa costa”, explicou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros.

A Central de Serviços coordena as equipes, compostas por 125 garis, que estão distribuídos em diferentes regiões da capital com quatro caminhões.

Os profissionais estão limpando toda a extensão da baía, cobrindo as orlas de Jabour, Maria Ortiz, Andorinhas, Mangue Seco, Goiabeiras Velha, Praia do Canto, Grande Santo Antônio, Inhanguetá, Grande Vitória, Grande São Pedro, Resistência e Nova Palestina, além da avenida Beira-Mar.

Na segunda-feira (29), já foram limpos os bairros a orla dos bairros Forte São João, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, Bento Ferreira, Jesus de Nazareth, Andorinhas, Santa Martha, Joana D’Arc, Enseada do Suá, Praia do Canto, Ilha do Frade, Ilha do Boi, Santa Luzia, Pontal de Camburi, Jardim da Penha, Mata da Praia, Jabour, Maria Ortiz e Resistência.

Colaboração

“Todos precisam se conscientizar de como é importante ajudar a manter o ambiente limpo. O recolhimento de lixo na capital é feito diariamente e há o serviço de Papa-Móveis cuja solicitação é feita pelo Fala Vitória 156. Não é necessário jogar os móveis na baía de Vitória. Basta o morador colocar o lixo para fora de sua casa em sacolas para que o recolhimento seja feito”, pontuou o secretário.


LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário