26.9 C
Vitória
sábado, 25 setembro, 2021

Julgamento de acusado de matar Camata deve durar três dias

O ex-governador Gerson Camata foi assassinado no dia 26 de dezembro de 2018 na Praia do Canto, em Vitória. O julgamento será às 9 horas

Por Josué de Oliveira

O acusado de assassinar o ex-governador e ex-senador Gerson Camata vai ser julgado nesta terça-feira (3). Marcos Venício Moreira Andrade vai a júri popular no Fórum Criminal José Mathias de Almeida Netto, em Vitória.

O crime aconteceu no dia 26 de dezembro de 2018 na Praia do Canto, em Vitória. O julgamento será às 9 horas e a previsão é que dure até três dias.

O ex-governador foi assassinado com um tiro depois de uma discussão com o acusado. O motivo do crime seria uma ação judicial movida por Camata, que resultou no bloqueio de R$ 60 mil da conta bancária do agressor.

Os sete jurados serão escolhidos entre um grupo de 25 pessoas. O tempo destinado à acusação será de duas horas e meia e o mesmo tanto para a defesa.

Embora seja facultativo, a réplica terá a duração de duas horas e o mesmo tanto para tréplica. Então, esse julgamento, só nesta fase da defesa e da acusação, deverá durar cerca de nove horas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade