21.9 C
Vitória
segunda-feira, 29 novembro, 2021

Gerson Camata ganha homenagem na Assembleia

O Espaço Assembleia Cidadão, que funciona no térreo do prédio do Legislativo, vai ganhar o nome do ex-governador Gerson Camata, assassinado em 2018

Por Josué de Oliveira

O ex-governador e deputado estadual Gerson Camata, assassinado em 2018 na Praia do Canto, vai ganhar homenagem na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). A iniciativa é do deputado estadual e presidente da Casa, Erick Musso.

Pelo projeto, o Espaço Assembleia Cidadã, que reúne vários serviços públicos gratuitos, passará a se chamar Espaço Assembleia Cidadã Gerson Camata. A previsão é de que a matéria entre em votação na próxima semana.

O espaço funciona no térreo do Palácio Domingos Martins e oferece diversos serviços como Delegacia de Defesa do Consumidor, Posto de Identificação da Polícia Civil, Procon Assembleia, Procuradoria Especial da Mulher, Ouvidoria, Defensoria Pública, além de duas agencias bancárias.

Em breve, será inaugurada ainda no Espaço um núcleo para fomentar e articular políticas públicas para o terceiro setor, o Núcleo do Terceiro Setor “Otacílio Coser”, que será responsável por fazer a interface entre as entidades que prestam serviços sociais e assistenciais aos cidadãos capixabas.

O presidente do legislativo articula também , com a Policia Federal, um posto para emissão de passaportes.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade