Jogos Olímpicos desaceleram a venda de veículos no país

Para a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a estabilidade do mercado deve voltar a partir do mês de setembro 

As vendas de veículos no mercado interno apresentaram pequena desaceleração neste mês de agosto, passando da média diária de 8 mil para 7,8 mil unidades, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

De acordo com o presidente do órgão, Antonio Megale, o desempenho mais fraco pode ser justificado por uma parada momentânea dos negócios devido às Olimpíadas Rio 2016. Com o término do evento, a expectativa é que o consumidor volte a procurar as concessionárias, ajudando assim, a manter a estabilidade.

“O crescimento ainda não será robusto, mas esperamos que, a partir de em setembro ou mesmo final deste mês, o mercado volte a um nível mais estável, com um cenário a caminho da recuperação”, disse Megale.

De acordo com executivo, o setor precisa vencer muitos desafios para voltar a crescer como em anos anteriores, a exemplo de 2012, quando a comercialização superou as 3,8 mil de unidades. 

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome