24.9 C
Vitória
sábado, 16 outubro, 2021

DANI
MEDEIROS

Campanha incentiva atitude contra violência doméstica

Vídeo 360º faz apelo contra indiferença diante da violência doméstica.

O ditado popular de que “em briga de marido e mulher ninguém mete a colher” está muito na contramão da minima responsabilidade social que devemos ter. Afinal, presenciar ou ouvir uma mulher sendo agredida e não tomar nenhuma providência pode significar literalmente uma sentença de morte para aquela vítima de violência doméstica. E justamente para chamar atenção sobre a necessidade de mudar ideia e intervir ao presenciar uma mulher em situação de risco, a BBDO da Rússia desenvolveu uma campanha digital para o grupo Family Mathers, que presta apoio psicológico a vítimas.

A agência explorou o recurso de vídeo 360° no YouTube para pedir que as pessoas deixam de “olhar para o lado” ao presenciarem uma cena de violência. O filme “Don’t look the other way” (“Não olhe para o outro lado”, em tradução livre do inglês) mostra inicialmente uma mulher com uma expressão triste. Ao girar a tela, o usuário tem a visão do entorno enquanto lê a mensagem: “Ninguém quer testemunhar a tragédia do outro. Na Rússia, a cada 40 minutos, uma mulher morre vítima de violência doméstica. Não olhe para o outro lado”. Durante o “tour”, surge a imagem do agressor e, ao final, novamente a imagem da mulher exibindo seus hematomas no rosto.

Em briga de marido e mulher, chame a polícia.

 

Continua após publicidade

Mais Target

Blogs e colunas